PROTEÇÃO

Cristo Redentor do Rio Grande do Sul é finalizado e se torna o maior do mundo

Turistas e moradores podem visitá-lo por R$ 20,00; estátua é a primeira de um complexo turístico da região

Da redação
Publicado em 28/04/2022, às 19h40 - Atualizado em 29/04/2022, às 09h52

FacebookTwitterWhatsApp
Estátua do Cristo Redentor de Encantado tem 43,5 metros Cristo Redentor Estátua do Cristo Redentor de braços abertos e um coração no peito - Divulgação
Estátua do Cristo Redentor de Encantado tem 43,5 metros Cristo Redentor Estátua do Cristo Redentor de braços abertos e um coração no peito - Divulgação

Foram finalizadas as obras do 'Cristo Redentor do Sul', agora o maior do mundo, na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul. O monumento é o primeiro de uma etapa de várias construções de um complexo turístico da região. 

Leia também: Billie Ellish, Ariana Grande e outras cantoras levam satanismo para jovens, diz política

A estátua, denominada Cristo Protetor de Encantado, tem 43,5 metros de altura e um peso total previsto em 1.700 toneladas. A construção começou em 2019, no Morro das Antenas, região do Vale do Taquari, e terminou na última sexta-feira (22).

Na lista dos maiores do mundo, o Cristo Protetor de Encantado está em primeiro lugar, depois fica o Cristo Rei, na Polônia, com 36 metros, seguido do Cristo de La Concordia, na Bolívia, com 34 metros. Já o Cristo Redentor do Rio de Janeiro possui 30 metros de altura e 38 metros total (com o pedestal).

Atualmente, o monumento pode ser visitado, mesmo com seu entorno sem finalização, com uma contribuição de R$ 20,00 para o acesso. A obra tem o apoio da Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), organização sem fins lucrativos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!