Eleita em 2012 como a vereadora mais bem votada da história de Ubatuba com 1.250 votos, Flávia Pascoal, de 43 anos, é pré-candidata a prefeita pelo Partido Liberal (PL).

Casada com Maclaud há 25 anos e mãe das gêmeas Julia e Sophia, nascidas na Santa Casa de Ubatuba em 2004, Flávia começou trabalhar aos 13 anos com o seu pai na lanchonete “Cacha Prego”, no bairro do Itaguá, para ajudar no sustento da família.

Estudou nas escolas estaduais Altimira e Capitão Deolindo, onde cursou ensino médio e também o magistério.

Sua trajetória na educação iniciou como professora estagiária na Escola Estadual Dionísia, no bairro do Perequê-Açu. Em 1998, ingressou na prefeitura de Ubatuba como professora da Educação Básica, aprovada em concurso público.

Participe dos nossos grupos ℹ📲   https://bit.ly/NOTÍCIASLITORALNORTE  Informe-se, denuncie!

Em 2000, concluiu o curso de Pedagogia com ênfase em Supervisão de Ensino na Faculdade Integrada Módulo. Flávia é pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura, Gestão Escolar, Gestão em Políticas Públicas e Direito Educacional.

Ela percorreu todas as funções na educação: professora, coordenadora, vice-diretora, diretora, supervisora e secretária de educação.

Flávia foi muito atuante em seu mandato como vereadora, sendo autora de diversas leis relacionadas à educação.

Defensora de uma política pública focada na “Primeira Infância”, elaborou uma emenda à Lei Orgânica instituindo a obrigatoriedade do “Plano Municipal da Primeira Infância de Ubatuba”.

Combativa, lutou contra a corrupção, apresentando denúncias ao Ministério Público Estadual e Federal, relativas ao mau uso do dinheiro público, defendendo o interesse de toda a população. Uma das denúncias foi relativa ao sobrepreço dos itens da Merenda Escolar.

Em 2015 foi diplomada em Gerenciamento de Cidades pela FAAP– (Fundação Armando Álvares Penteado) de São José dos Campos, onde adquiriu amplo conhecimento em administração pública.

Em 2016 foi candidata a prefeita e obteve 6.563 votos. Uma campanha simples, porém, muito expressiva.

“Atendendo um chamado da população de Ubatuba a uma proposta de mudança para o poder executivo, estou novamente a disposição dos cidadãos como pré-candidata para uma gestão séria, participativa, e focada no uso responsável do dinheiro público. Queremos desenvolver um plano de governo voltado para o bem estar social, com prioridade na saúde pública que apresenta muita fragilidade em todo o seu sistema”, disse.

“Nosso objetivo é reorganizar a prefeitura de Ubatuba com uma reforma administrativa, cortando cargos desnecessários e enxugando os gastos excessivos, investindo o dinheiro público nas prioridades. Desejamos também reestruturar os prédios públicos proporcionando economicidade e maior eficiência nos serviços. Saúde deve ser a prioridade. Por isso, precisamos pensar em um novo espaço para o pronto-socorro e um prédio adequado à Santa Casa de Ubatuba”, concluiu.