enfrentamento

Com webinar, Rede de Enfrentamento ao Racismo do MPSP lança livro

MPSP
25/11/2021 às 22:16.
Atualizado em 25/11/2021 às 22:20
Reprodução (Reprodução)

Reprodução (Reprodução)

Na abertura do webinar Ministério Público Antirracista - a travessia necessária, realizado nesta quarta-feira (24/11) pela Escola Superior do Ministério Público, pelo Centro de Apoio Operacional Cível e pela Rede de Enfrentamento ao Racismo, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, definiu a pauta como uma das prioritárias na instituição. "Encontros como este nos inspiram, dando energia e ideias para que possamos extirpar o racismo que tanto incomoda o nosso Brasil". 

Durante o webinar, foi lançado livro com 26 artigos que abordam as múltiplas faces do racismo e suas consequências, colocando o MPSP na rota das instituições democráticas que reconhecem o racismo e a necessidade de seu enfrentamento. 

Mediador da atividade, o promotor de Justiça Filipe Viana de Santa Rosa ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Rede de Enfrentamento ao Racismo, classificando-o como mais um passo importante no sentido de expor as ideias do MPSP para combater a discriminação racial e suas consequências. 

A roda de conversa teve a participação os promotores de justiça do MPSP Bruna Ribeiro Dourado Varejão, Claudio Luis Watanabe Escavassini, Denilson de Souza Freitas, Natalia Rosalem Cardoso e Ricardo Ferracini Neto; os analistas jurídicos do MPSP Carlos César Silva Sousa Júnior e Milene Cristina Santos; a procuradora de justiça do MPSP Jaqueline Mara Lorenzetti Martinelli; as assistentes sociais do NAT/MPSP Natália Lôbo Oliveira Cividanes e Yone da Cruz Martins de Campos; e a promotora de justiça aposentada do MPSP Elaine Maria Clemente Tiritan Muller Caravellas. 

O evento, que pode ser assistido aqui, ainda contou com palestra de Adilson José Moreira, professor universitário e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Harvard.Fonte: MPSP

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por