Com Operação Revoada, Gaeco e Polícia Civil miram facção em Porto Ferreira e Descalvado

MPSPPublicado em 10/05/2021 às 11:15Atualizado há 10/05/2021 às 11:15
Com Operação Revoada, Gaeco e Polícia Civil miram facção em Porto Ferreira e Descalvado

Com Operação Revoada, Gaeco e Polícia Civil miram facção em Porto Ferreira e Descalvado

Na manhã desta segunda-feira (10/5), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a  Polícia Civil deflagraram a Operação Revoada nas cidades de Porto Ferreira e Descalvado.

Foram cumpridos sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão, tendo com o alvo a facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital. Os agentes públicos conseguiram efetuar todas as prisões determinadas pela Justiça. Houve apreensão de duas armas de fogo, anotações relacionadas ao tráfico e à facção e celulares, além de dinheiro proveniente da prática de crimes.

Os trabalhos foram iniciados após a análise, pela Polícia Civil, de materiais apreendidos em outra ocorrência, oportunidade em que o conteúdo foi compartilhado com o Gaeco para que a investigação continuasse de maneira integrada. Além do envolvimento dos presos com o crime organizado, também foi possível identificar atos de lavagem de dinheiro, bem como reiterada organização de festas clandestinas (“bailes funk", "pancadões”) pela região, principalmente no período de pandemia, trazendo inúmeros prejuízos para a população local. A principal festa tinha o nome de Revoada e já estava na sexta edição.

Participaram da operação os promotores de Justiça Gustavo Zampronho e Leandro Viola, tendo o delegado Eduardo Henrique Palmeira Campos liderado o efetivo da Polícia Civil de Porto Ferreira empregado no cumprimento das ordens judiciais.Fonte: MPSP

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por