autoriza

Coach é impedido de realizar atividades na natureza sem autorização prévia

MPSP
Publicado em 17/01/2022, às 15h45 - Atualizado às 15h47

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Atuação da Promotoria de Justiça de Piquete resultou em decisão judicial proibindo Pablo Henrique Costa Marçal de, sob o pretexto de atividade como coach ou em programas motivacionais, realizar qualquer atividade externa na natureza sem prévia e expressa liberação por parte da Polícia Militar, prefeitura e Defesa Civil da localidade. 

O pedido foi apresentado em inquérito policial pelo promotor de Justiça Raphael Barbosa Braga após Marçal, que seria um influencer nas mídias sociais, ter levado um grupo de 67 pessoas para um treinamento no Pico dos Marins, em Piquete, mesmo sob chuva, fortes ventos e baixas temperaturas. Segundo autoridade policial, entre os presentes muitos não estavam com equipamentos nem vestimentas adequadas para a trilha. 

O inquérito apura supostos crimes de tentativa de homicídio, tendo em vista que os participantes do evento poderiam ter morrido de hipotermia. O guia que acompanharia o grupo chegou a avisar que o trajeto não deveria ser realizado naquelas condições. Acionado, o Corpo de Bombeiros realizou o salvamento das pessoas na madrugada do último dia 5 de janeiro.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!