A prefeitura de Santos multou em R$ 20 mil o Clube de Regatas Saldanha da Gama, durante ação de fiscalização ao cumprimento das regras de combate à covid-19, nesta segunda-feira, 11. O clube foi responsabilizado pela realização de um baile de debutante na noite de sábado, 9, em salão de festas com centenas de pessoas.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

Promovida pelas Secretarias de Saúde e Finanças, as duas autuações foram realizadas a partir de denúncias com fotos e vídeos publicados nas redes sociais e na imprensa local. Além da aglomeração de convidados – eventos para público em pé ainda não estão permitidos –, as imagens mostram descaso quanto ao uso obrigatório de máscara facial neste tipo de ambiente, contrariando o Decreto Municipal nº 9.062/2020.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Luciane Valente, a ação também teve como objetivo evitar novas ocorrências no local. “No início da noite, os agentes foram à administração do clube e entregaram, além da multa, um termo de intimação para ciência de que devem ser cumpridos os protocolos em vigor, de acordo com as regras do Plano São Paulo de retomada econômica”.

O clube também foi intimado pela Fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas, já que não tem cadastro na prefeitura para essa atividade.