Uma tanque de gás de uma fábrica de cerâmica, situada na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP 147), entre Limeira e Piracicaba, explodiu na noite deste sábado (13).

Um morador da região, a cerca de 170 km da capital paulista, registrou o momento da explosão. Antes, um intenso clarão vermelho ilumina o céu escuro da cidade, na região de Campinas. Muito fumaça também sai do local. O morador que publicou o vídeo se assusta,  “Óooia. Minha nossa. Oooo loco”, brada o morador, enquanto filma. Um estranho ruído também ecoa no ar.

Eis que o que se descobriu depois ser o tanque de gás que abastece um dos fornos da fábrica explode. O clarão se intensifica. O morador se assusta mais “Nossa, nossa!” grita o homem. A explosão retumba e o morador corre. Uma bola de fogo emerge do local. “Nossa Senhora" berra o homem. Segundo informações, o estrondo teria sido ouvido de cidades próximas. 

Participe do nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie!🔵

O impacto da explosão provocou uma queda momentânea na energia elétrica da região. Na escuridão absoluta, a bola de fogo brilha no céu. Estupefato com o que estava diante de seus olhos, o morador solta um palavrão. “O coração disparou tudo”, diz ele, enquanto recupera a calma.

O corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram ao local e o fogo foi controlado e também se atestou que a combustão se deu num dos tanques de gás da fábrica.

Segundo funcionários da cerâmica, o fogaréu se iniciou em torno das 21h, numa área externa do local. No momento da explosão filmada pelo morador, a fábrica já havia sido evacuada. Não há relatos de feridos ou vítimas.