BOM DIA

Chegou seu resumo diário desta quinta-feira. Tema de hoje: desistir, jamais

Aeroporto de Guarujá pronto para decolar, arcebispo confronta Bolsonaro, tanque cheio e caráter vazio no litoral de SP e mais. Comece seu dia com motivação, bom humor e bem informado. Confira as principais notícias do litoral e do mundo em uma leitura de cinco minutos

Da redação
13/10/2021 às 16:06.
Atualizado em 13/10/2021 às 22:12
Montevidéu, Uruguai (Copyright: WPFlare)

Montevidéu, Uruguai (Copyright: WPFlare)

Segura essa peteca

Hoje é quinta-feira. O final de semana está logo ali. Se a caminhada estiver difícil, é porque você está no caminho certo. Segura essa peteca. Insista, persista e nunca desista.

O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter.

Destaques

AEROPORTO DE GUARUJÁ PRETENDE INICIAR VOOS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022

Uma visita da deputada federal Rosana Valle (PSB) ao futuro aeroporto Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, mostrou que o cronograma de implantação do segue em andamento. A expectativa é que os voos comerciais de aviões civis de pequeno e médio porte comecem no primeiro semestre do ano que vem.

A visita foi acompanhada pela superintendente do aeroporto, Adriana Lopes, da Infraero; pelo comandante da Base Aérea de Santos, tenente-coronel Dayve Morais Paiva, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Gustavo Martins Rondini. Vinte módulos que vão integrar o terminal de embarque e desembarque estão no espaço.

ARCEBISPO CONFRONTA BOLSONARO DURANTE MISSA NO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA

O arcebispo do santuário de Nossa Senhora Aparecida afrontou a ideologia empregada pelo atual presidente do país, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (12), durante uma das missas de maior importância do ano.

Dom Orlando Brandes, religioso e arcebispo responsável pelas palavras proferidas na missa das 9h, a principal do dia no Santuário de Aparecida, confirmou em alto e bom som: “Para ser pátria amada não pode ser pátria armada”, criticando o atual movimento de armamentista de Bolsonaro.

Os 03 destaques do litoral

Turistas aterrorizados em Guarujá: um grupo de turistas foi rendido por dois homens armados e viveu momentos de terror e tensão em Guarujá. O caso repercutiu nas redes sociais regionais. A dupla de assaltantes  teria abordado  um conjunto de turistas que seguiam no Morro do Sorocotuba, rumo à estrada de acesso para a Praia do Éden.

Tanque cheio, caráter vazio em Bertioga: um motorista abasteceu seu carro de luxo em um posto Shell de Bertioga e fugiu sem pagar. O meliante abasteceu mais de 50 litros de gasolina, mas, na hora de pagar os mais de R$ 300 da gasolina, acelerou o carro em direção a rodovia Rio-Santos e fugiu em seu Audi A3 sedan prata.

Picada de lacraia deforma rosto de jovem em São Vicente: uma jovem de 21 anos desenvolveu uma deformidade no rosto após ser picada por uma lacraia em São Vicente. Nataly Galdino, foi picada no lábio enquanto dormia e precisou de atendimento médico de urgência.

Muitas pessoas não sabem o que fazer ao se depararem com uma lacraia ou ao serem picadas pelo animal, que é venenoso. Acesse e aprenda todas as precauções.

Brasil

AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 DEVE ACABAR AGORA, AFIRMA PAULO GUEDES

O auxílio emergencial pago neste ano de 2021 não deve ser prorrogado. Foi o que afirmou o Ministro da Economia, Paulo Guedes. O calendário oficial de pagamentos do benefício, estabelecido pelo Governo Federal, define que os últimos pagamentos acontecem agora em outubro.

Paulo Guedes divulgou o provável fim do auxílio em entrevista à TV Bloomberg, nos Estados Unidos, onde o ministro está para participar de reuniões entre o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o grupo das 20 maiores economias do mundo (G20), do qual o Brasil faz parte.

DADO SECRETO DA NETFLIX BRASIL É REVELADO POR ERRO DE ÓRGÃO DO GOVERNO

Um erro do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo federal responsável por prevenir abusos de poder econômico, acabou por revelar uma informação guardada a sete chaves pela Netflix Brasil, da gigante do streaming mundial.

O Cade abriu ao público um processo judicial que deveria ser mantido em sigilo. No documento, constava um número tratado quase como uma caixa preta pela Netflix no Brasil: a quantidade de assinantes brasileiros da plataforma.

De acordo com o processo sigiloso agora divulgado para quem quiser ver, no Brasil, a plataforma tem uma base de 19 milhões de clientes.   

Por hoje, é isso

Um grande dia. Até amanhã. 

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por