medidas

Casa da Mulher Brasileira chega a 2 anos com 2.549 medidas protetivas

MPSP
Publicado em 11/11/2021, às 11h16 - Atualizado às 11h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Reunindo em um mesmo espaço diversos serviços especializados, entre eles o MPSP, com o objetivo de amparar mulheres vítimas de violência, a Casa da Mulher Brasileira em São Paulo completa dois anos de funcionamento nesta quinta-feira (11/11). No período, a instituição atendeu 14.974 pessoas, chegando à marca das 2.549 medidas protetivas de urgência concedidas. 

Os números traduzem a garantia do enfrentamento efetivo aos crimes que vitimam mulheres, sobretudo no contexto de violência doméstica. Os trabalhos da Casa da Mulher Brasileira não foram interrompidos nem durante o auge da pandemia de covid-19, uma vez que era necessário garantir o apoio às vítimas e aos seus familiares por meio de iniciativas como o projeto Guardiã Maria da Penha, que usa a Guarda Civil para verificar o cumprimento das medidas protetivas. 

A Promotoria de Justiça situada na Casa da Mulher Brasileira tem um número de celular para atendimento via chamada, mensagem ou WhatsApp, além de e-mail e telefone fixo. Além do Ministério Público, a Casa da Mulher Brasileira conta com representantes da Delegacia de Defesa da Mulher, do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública, funcionando 24 horas por dia, sete dias da semana, atendendo mulheres brasileiras e estrangeiras.

Casa da Mulher Brasileira

Rua Vieira Ravasco, 26 – Bairro Cambuci – Centro – São Paulo SP

Tel.: 11 3275-8000

Contatos da Promotoria de Justiça na Casa

Cel.: 11 96600-8506 (chamadas, mensagem e WhatsApp)

e-mail: [email protected]

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!