ARRANHÕES E HEMATOMAS

Barraco: vereadora diz que foi agredida por colega em banheiro da Câmara de SP

Confusão aconteceu entre as vereadores Cris Monteiro e Janaína Lima, ambas do Partido Novo

Da redação
Publicado em 12/11/2021, às 18h29 - Atualizado às 18h31

FacebookTwitterWhatsApp
Parlamentar postou pescoço com arranhões e hematomas Barraco: vereadora diz que foi agredida por colega em banheiro da Câmara de SP Pescoço de parlamentar com arranhões e hematomas - Divulgação/Facebook
Parlamentar postou pescoço com arranhões e hematomas Barraco: vereadora diz que foi agredida por colega em banheiro da Câmara de SP Pescoço de parlamentar com arranhões e hematomas - Divulgação/Facebook

A vereadora Cris Monteiro (Novo) afirmou, na última quarta-feira (10), ter sido agredida por Janaína Lima, sua colega de partido, no banheiro da Câmara Municipal de São Paulo durante a votação da Reforma da Previdência. 

O caso chegou às redes sociais, quando a parlamentar publicou uma foto dos ferimentos, dizendo que foi agarrada, jogada no chão e segurada pelo pescoço. “Quando cai no chão do banheiro da Câmara o barulho foi tão ensurdecedor que a GCM [Guarda Civil Municipal] teve que arrombar a porta e me resgatar aos prantos do chão! Enquanto isso, quem me agrediu discursava no plenário como se absolutamente nada tivesse acontecido”, escreveu a vereadora em sua conta do Twitter.

Cris destacou que tem alopécia, uma doença inflamatória que provoca perda dos cabelos, e lembrou que sua peruca foi arrancada e pisoteada. “O que dói não são somente as unhadas que levei e os hematomas do estrangulamento no meu pescoço, o que dói é a humilhação – arrancar minha peruca e joga-la no chão. Quem me conhece sabe que tenho alopécia, já falei sobre o assunto milhares de vezes e não me envergonho disso. Minha peruca é minha e ninguém tem o direito de arrancá-la à força. Espero justiça e sigo mais firme do que nunca em meu propósito”, concluiu a vereadora.

Também pelas redes sociais, Janaína Lima rebateu as acusações da colega de partido e disse ter sido coagida e agredida por Cris. Além disso, publicou um vídeo que mostra o início da discussão no plenário da Câmara. “Em todo momento agi em legítima defesa. As acusações de enforcamento são falsas”, declarou no texto.

Janaína informou, ainda, que também registrou boletim de ocorrência e disse estar à disposição para esclarecer os fatos. Confira o vídeo abaixo:

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!