POLÊMICA

Atriz Cássia Kiss afirma que já fez aborto, porém hoje é contra ‘defendo a vida’

Artista de 65 anos ressalta que suas experiências em duas novelas lhe trouxeram a questão da maternidade de maneira ‘muito forte’

Da redação
Publicado em 13/05/2022, às 18h38 - Atualizado às 18h42

FacebookTwitterWhatsApp
Cássia Kiss deu novas declarações em conversa com apresentadores do programa Fofocalizando, do SBT Cássia Kiss Cássia Kiss olhando para o alto com óculos vinho - Divulgação
Cássia Kiss deu novas declarações em conversa com apresentadores do programa Fofocalizando, do SBT Cássia Kiss Cássia Kiss olhando para o alto com óculos vinho - Divulgação

A atriz Cássia Kiss, de 65 anos, participou do programa Encontro, na TV Globo, na última quinta-feira (12) e trouxe um debate antigo para as redes sociais, sobre ser a favor ou não do aborto. Além de chocar internautas ao revelar já ter feito um, quando mais jovem, e atualmente ser contra a prática.

O assunto apareceu quando Cássia falou sobre sua participação na primeira versão da novela Pantanal, em 1990. Na trama, ela viveu Maria Marruá, personagem que no atual remake foi vivido pela atriz Juliana Paes. A personagem fica traumatizada depois de seus três filhos morrerem e rejeita sua quarta gravidez. Cenas mostram que quando Juma nasce, Maria coloca a filha dentro de uma canoa para o rio levar, porém, se arrepende do ato e resgata a menina.

Leia também: Santos divulga cartilha online para auxiliar no combate à violência contra a mulher

Cássia afirmou que atualmente ‘defende a vida’ e que duas novelas da sua carreira, como Pantanal e Barriga de Aluguel (também em 1990), afloraram seu lado maternal e lhe trouxeram a questão da maternidade de maneira ‘muito forte’.

“Aquilo me trouxe uma coisa que foi incrível, [depois da novela] eu pari pela primeira vez. Meu primeiro filho eu tive em 1995, mas antes disso eu tive essa experiência [como a personagem Maria Marruá] dentro de um projeto [novela 'Pantanal'] e, logo em seguida, eu fiz ‘Barriga de Aluguel’. Dois projetos que trouxeram a questão da maternidade de maneira muito forte em mim”, contou a atriz, aos telespectadores do programa. Ela engravidou pela primeira vez 10 anos antes de dar à luz ao seu primogênito e destaca que o aborto não foi espontâneo. 

“Em 1985, eu tinha feito um aborto. Eu fiz, não foi um aborto espontâneo e isso mudou muito na minha vida. Hoje, eu sou uma madrinha que defende a vida, que protege a vida. Então, as mulheres que querer fazer o aborto, eu corro atrás para não fazerem. Eu fui parar nesse lugar graças a esses dois projetos. Tomei a decisão de ter filhos, tive seis, quatro estão aqui na terra e dois estão lá em cima”, concluiu a atriz.

Internautas não gostaram da forma como Cássia lidou com o assunto e de seus comentários e acabaram alternando entre opiniões contrárias e apoio à atriz.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!