A Defesa Civil do estado informa que, entre quinta-feira (10) e sexta-feira (11), nova frente fria irá avançar no estado, provocando condições para chuvas fortes, seguidas por raios e ventos em todo o litoral paulista.

De acordo com a meteorologista Michelle Harumi, não há previsão de elevados acumulados nas próximas 48h (60mm). Porém, como o volume de chuva dos últimos três dias encontra-se elevado (131mm) e um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/Costanorteinforma4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Segundo o Climatempo, a região da Grande São Paulo, em Sorocaba e na Baixada Santista, a quinta-feira (10) até começa com alguns períodos de sol, mas com o avanço das nuvens carregadas, há risco para chuva forte já no início da tarde. No litoral norte, Vale do Paraíba e demais áreas do estado, chove de forma isolada no fim do dia.

Assim sendo, a Defesa Civil ressalta a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis. Ao perceber um destes sinais, abandone imediatamente sua casa e acione a Defesa Civil Municipal, no telefone 199.

Confira a previsão completa em: Tempo muda com frente fria, ciclone subtropical e fortes ventos