A prefeitura de Itanhaém anunciou que o Aeroporto da cidade receberá voos comerciais diários durante a temporada de verão, de 17 dezembro até 31 de janeiro. A Azul Conecta, empresa sub-regional operada pela Azul Linhas Aéreas, começará a operar aeronaves de pequeno porte com destino a Itanhaém e outras cidades, como Canela (RS), Torres (RS), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jaricoacoara (CE).

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie!

Os voos decolarão de Congonhas, às 18 horas, para o Aeroporto de Itanhaém, às 18h35. A volta ocorrerá às 19 horas, chegando à capital paulista às 19h35. As viagens acontecerão em 17 aviões do modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até 9 passageiros. As aeronaves serão responsáveis por cumprir todas as rotas, que, somadas, contarão com 38 voos diários.

Batizada de “Verão Azul Conecta”, a iniciativa é considerada pioneira e inovadora na aviação brasileira porque oferecerá voos de curta duração a partir de aeroportos de grande movimentação de passageiros. O objetivo é incentivar o turista a trocar terra por ar, tendo à disposição uma malha de voos bem estruturada e confortável. As passagens já estão sendo vendidas nos canais oficiais da companhia aérea.

A notícia também é comemorada pelo prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes. “O município receberá voos da Azul Linhas Aéreas. As vendas de passagens iniciaram no última terça-feira (17). Esse foi um passo importante para o desenvolvimento do turismo na cidade e para que Itanhaém entre de vez na rota da aviação regional”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas, a iniciativa transformará o aeroporto de Itanhaém em uma ponte área de verão, com voos exclusivos para a cidade. “Isso impulsionará não somente a cadeia produtiva que envolve todo o trade turístico como também movimentará a atividade comercial em toda a região”.

Voo comercial

Depois de ser reformado, o terminal de passageiros tem capacidade para receber até 300 pessoas por operação. O aeroporto também recebeu sinal verde para investimentos na segurança de pouso e decolagens para operação noturna ou quando há baixa visibilidade.

Aeroporto

O aeródromo de Itanhaém tem capacidade para atender até seis aviões de grande porte ao mesmo tempo em 1.350 metros de pista, como a que existe no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Confira a tabela com os voos programados para Itanhaém:

Congonhas – Itanhaém

NOVO MERCADO ALTA TEMPORADA

A partir de 17 de dezembro

Origem        Saída    Destino    Chegada    Frequência

Congonhas  18:00   Itanhaém     18:35          Diário

Itanhaém     19:00  Congonhas   19:35          Diário