Prainha Branca perde três moradores para a covid-19 em 14 dias | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Prainha Branca perde três moradores para a covid-19 em 14 dias

Eleni Nogueira
06 de julho de 2020 às 17:26


Isabel Edmunda de Oliveira, 83 anos, Nilson Alves de Oliveira, 56, e Luana de Oliveira, 35. Nomes de pessoas amadas, moradoras de uma mesma comunidade, a Prainha Branca, localizada em Guarujá, na divisa com Bertioga. Em apenas 14 dias, os três deixaram suas famílias e amigos, perderam a luta para a covid-19, doença que já matou mais de 64 mil pessoas no país.


Luana de Oliveira faleceu no início da tarde desta segunda-feira, 6. Para quem a conheceu fica a lembrança de um grande sorriso. De uma mulher lutadora, que amava a família e defendia o meio ambiente. Em 2005 criou um trabalho com as crianças da comunidade, a Patrulha do Verde, que realizava mutirões de limpeza e passeios. Teve o trabalho reconhecido e chegou a ter apoio da Fundação S.O.S. Mata Atlântica. 


Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/COSTAGORA9 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Walmil Celestino lembra da sobrinha como uma jovem sonhadora e guerreira, que mesmo sabendo de sua condição de risco, por ter asma, se expôs para cuidar da avó. "Ela sonhava com um mundo melhor, fazia pedagogia e planejava voltar com o projeto junto aos jovens, quando o filho crescesse um pouco mais". 


A jovem Luana estava em isolamento e ainda se recuperava do choque da morte da avó, Isabel Edmundo Oliveira,  ocorrida no dia 23 de junho, mas teve o agravamento da doença e não resistiu. Ela deixa o marido e um filho de seis anos.


O pescador Nilson Alves de Oliveira, faleceu na quarta-feira passada, dia 1 de julho. Conhecido por Nilsão, por seu tamanho e força, era um gigante que amava a família e os amigos. Além da pesca, adorava música e era o animador das festas da comunidade e da igreja da Prainha Branca, a capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, com o seu grupo Nilson e Banda. Deixou a mulher e quatro filhos. 


A comunidade ainda têm duas moradoras internadas e mais de 29 casos registrados da doença. Mas, até o fechamento desta reportagem, os números não constavam nas notificações da prefeitura de Guarujá, que mantém um boletim informativo com os números da doença por bairros. Uma equipe da Usafa Perequê esteve na Prainha Branca por duas vezes, nas últimas semanas; apontou na primeira, dia 17, que havia 25 casos positivos da doença; depois retornou dia 1 e fez novos testes, segundo moradores. Mas ainda não fez as notificações. 


Questionada, no dia 30 de junho, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que devidamente processados e contabilizados pela Vigilância em Saúde, os novos casos passariam a constar do boletim epidemiológico oficial. A reportagem também questionou sobre as mortes ocorridas em outros municípios e a prefeitura respondeu que não foi notificada. Isabel e Luana Oliveira faleceram em Bertioga e Nilson Alves de Oliveira, em Santos.







   




Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.