A dieta genética: Alimentação à sua medida | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

A dieta genética: Alimentação à sua medida

Da Redação
29 de junho de 2020 às 10:39

O DNA envia sinais sobre os alimentos que você deve incorporar em sua dieta. Também indica aqueles alimentos proibidos, segundo sua genética, porque podem chegar a afetar sua saúde.


Com um teste você pode ter uma nutrição personalizada para ingerir apenas alimentos de proveito no presente e ter uma vida futura de qualidade. Para obter uma dieta personalizada deve fazer-se um estudo do ADN.

Isto implica que você deve fazer um investimento de dinheiro para receber orientação nutricional orientada por especialistas, após o teste eles lhe dirão os alimentos mais convenientes para o seu organismo.


O perfil genético é um exame que serve para elaborar um guia nutricional personalizado que contribua para alcançar um bom estado de saúde geral. A dieta de DNA permite-te saber o que a genética tem a dizer sobre a tua nutrição.

 

Para o exame só é necessária uma gota de saliva, as empresas encarregadas de prestar este tipo de serviços recomendam o que você deve comer, os alimentos são definidos de acordo com os resultados do teste genético.

 

Benefícios do perfil genético


Um dos principais benefícios da análise genética é que em pouco tempo você vai conhecer os alimentos mais recomendados para o consumo saudável. Você também pode saber os alimentos que aceleram o aparecimento de doenças de acordo com sua predisposição genética, como doenças cardiovasculares ou colesterol alto.

 

A dieta genética permite-lhe modificar seus hábitos de consumo para evitar o aparecimento de doenças, obtém-se mediante uma análise do perfil genético que não funciona em forma genérica mas individualizada. 

 

Entre as vantagens de adquiri-lo destaca que se adapta a sua medida, o que permite aplicar correções desde o primeiro momento em que obtém o teste, e reduzir o risco de mortalidade. Ao definir a predisposição genética podem-se tomar medidas para diminuir o índice de propensão a sofrer certas patologias.


Em um único estudo você pode ver se você é intolerante ao álcool, à cafeína ou à lactose, entre muitas outras substâncias indesejáveis você poderia estar comendo em excesso, sem saber que eles podem causar problemas graves de saúde.

 

Embora seja verdade que o teste é algo caro, o investimento vale a pena porque você pode modificar hábitos alimentares e melhorar sua saúde notavelmente.
O que é conveniente é que estes tipos de testes sejam feitos por jovens e não esperar completar 60 anos quando já o corpo está sofrendo os estragos de uma dieta incorreta.

 

Investir numa dieta personalizada

 

Infelizmente, a maioria dos perfis genéticos são realizados por pessoas com poder aquisitivo, ou seja, só têm acesso os que têm a capacidade econômica para pagar o exame e obter esta informação.


Nos hospitais públicos não se presta este tipo de serviços, as pessoas que não têm recursos monetários se privam de ter uma nutrição personalizada de acordo com seu DNA.

 

Isto abre um profundo fosso de desigualdade em termos de saúde, mas há países que estão a fazer mudanças favoráveis neste sentido. O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido comprometeu-se a obter a informação genética de todos os doentes que frequentassem as clínicas.


O problema é que no momento em que o paciente vai a uma clínica é para receber cuidados devido a uma doença ou doença, assim que de uma forma ou de outra não se pode prevenir a doença antes que ocorra. No entanto, estes passos são importantes para o progresso médico em termos de saúde social.

 

Conhecimento da dieta personalizada

Milhões de pessoas já têm conhecimento da utilidade da tecnologia de nutrição personalizada, pelo que a ciência médica considera pouco ético que as pessoas não saibam como evitar algumas doenças.


Os estudos realizados confirmam que a dieta genética é um fator motivador para que os pacientes comam o que seu organismo necessita para estar saudável. O paciente poderá tomar a decisão se a seguir ou não, em geral os pacientes seguem estas recomendações porque se trata de uma dieta adaptada à medida do indivíduo.

 

Quem puder utilizar esta tecnologia pode aproveitar as observações feitas por este tipo de exames para prevenir doenças. Um avanço significativo para o sistema público de saúde, uma vez que reduziria o número de pessoas com doenças e também as despesas públicas no sector da saúde.


Muitos pacientes podem não ter dinheiro suficiente para fazer uma dieta individualizada mas pelo menos teriam a informação, o resto recai sobre a responsabilidade de cada quem e a própria decisão da pessoa.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - De 25 de junho a 1° de julho

  • COROA - 25 de junho a 1° de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) - Os dias que se seguem serão de bons planos pessoais e voltados aos estudos e aprendizados, você quer o progresso e começa a somar os seus objetivos, raciocina diante das situações e busca novas respostas em seus caminhos. No amor o jogo será duro por estes dias, não será fácil lidar com as indecisões da pessoa amada, procure acalmar-se diante de tudo e deixe que o tempo se encarrega de mudar o que for preciso.

  • CANDEIAS - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) - Momento de luz e novidades ,fase de determinação e fé. Você muda o que for preciso e segue com mais decisões e acordos que favorecem o lado trabalhista. Muitas mudanças acontecem sim mas são para melhor, e até mesmo questões que antes te traziam muitas dúvidas nessa semana tudo se esclarece e você consegue dar importantes passos ao progresso pessoal.Questões familiares são resolvidas e no amor a paz reina esta semana.

  • RODA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) - Dias de luz e alegrias, momento de paz e determinação, fase favorável para a sua criatividade e o destino avisa que é hora de explorar seus conhecimentos e focar em dias melhores buscando a paz interior acima de tudo. No amor uma nova luz traz a paz para o seu coração, você busca o equilíbrio diante das situações e procura entender a pessoa amada. Não se deixe levar pelo medo ou ansiedade, tudo ficará bem dentro de alguns dias.

  • SINO - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) - Com o tempo tudo começa a se resolver, você consegue esclarecer os assuntos e o que antes era complicado ganha uma nova resposta. Não é fácil lidar com algumas situações porém você pode vencer os seus medos encarando as situações. Agora é o momento de reorganizar a sua vida e transformar os seus dias em situações melhores. No amor evite complicar os seus caminhos, tente entender a pessoa amada e fuja de complicações.

  • MOEDAS - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) - Não se deixe levar pelo momento, existe uma luz alternativa em seus caminhos, procure focar em seus objetivos e acalme o seu coração. Com o passar dos dias tudo será esclarecido e você volta a ganhar a confiança de sempre. Conquiste o seu espaço com garra e determinação pois a sua capacidade permite isso, mas é preciso se desapegar de certas situações e focar em seus objetivos maiores buscando a luz e a espiritualidade.

  • ADAGA - 25 de junho a 1° de julho

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) - Fase de respostas positivas, de questões familiares favoráveis e muitos esclarecimentos, momento de desapego de certas questões, você volta a acreditar na sua capacidade e busca dias melhores em todos os sentidos. Mudanças acontecem no meio do caminho e você encontra a paz interior. No amor é hora de tomar uma decisão mais favorável, os dias se passam rapidamente e demorar pode atrasar a sua sorte nessa questão.

  • FERRADURA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) - Chegou  a hora de avaliar todas as questões, de mudar o que for preciso e seguir com fé e entusiasmo diante das situações. Vire a página, busque na sua fé as suas respostas, muitas vezes você encontrou dias melhores em seus caminhos quando se dedicou mais ao seu lado espiritual. Conquiste novamente o seu espaço, faça valer as suas palavras e tente reverter algumas situações. O seu destino pede progresso.

  • TAÇA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) - Uma nova luz favorece o seu astral e você começa a tomar importantes decisões em seus caminhos. Controle os seus impulsos, vá ao encontro da luz e da determinação, nunca se deixe levar pela indecisão, pelos imprevistos busque sempre manter o seu foco, fazer com que tudo possa ser diferente em seus caminhos. Conquiste a sua paz novamente, você é capaz de mudar o que for preciso, é capaz de renovar os seus planos.

  • CAPELA - 25 de junho a 1° de julho

      (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) - Refaça os seus planos, invista em seu potencial, os dias que se seguem pedem mais determinação de sua parte, então é preciso fortalecer os seus caminhos, colocar em ordem os seus objetivos, favorecer o seu astral buscando a luz de sua espiritualidade. No amor uma nova resposta favorece os seus dias porém será necessário entender a pessoa amada, saber lidar com tudo de maneira positiva sem se prender a certas situações.

  • PUNHAL - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) - Momento de reorganização pessoal, você começa a pesar os prós e os contras de todas as situações, busca o equilíbrio acima de tudo e quer uma nova oportunidade nas questões profissionais. Bom momento para voltar-se ao lado espiritual onde seus caminhos ganham forças pois a sua Fé somada ao seu talento transforma os seus dias. No amor uma nova luz surge e te deixa mais tranquilo(a) diante das situações.

  • ESTRELA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) - Fase de renovação e muita Fé, momento de luz e novidades que transformam os seus dias, infelizmente algumas mudanças mexeram um pouco com o seu astral, mas com o passar dos dias tudo volta ao normal. A sua capacidade de se reorganizar diante dos fatos mais uma vez te surpreenderá. Só tome cuidado para não misturar os setores da sua vida. Busque a paz em questões familiares, evite opinar em assuntos polêmicos.

  • MACHADO - 25 de junho a 1° de julho

    ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) - Fase de boas decisões, de momentos de otimismo e muita fé, você se depara com questões que favorecem o seu coração, muda o que for preciso e encara uma nova jornada com mais equilíbrio e força. No amor uma nova resposta alegra o seu coração, te enche de esperança e otimismo. Os dias que se seguem serão marcados por novas respostas e também muito foco em seus objetivos, você conseguirá dar a volta por cima diante de uma importante questão.