Em Guarujá, plano de recuperação da malha viária chegará a mais de 350 vias públicas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Em Guarujá, plano de recuperação da malha viária chegará a mais de 350 vias públicas

Da Redação
26 de junho de 2020 às 12:15

O plano de recuperação da malha viária de Guarujá vai alcançar mais de 350 ruas, com previsão de serem concluídas até o fim de 2020. São mais de 90 quilômetros de vias públicas que vão receber melhorias de infraestrutura urbana, o que equivale a distância de Guarujá até o bairro Morumbi, na Capital. Há obras em execução em 11 bairros no Município, levando qualidade de vida aos moradores, aprimorando a mobilidade urbana e valorizando os imóveis, que antes sofriam com a poeira e lama, por exemplo.

Participe dos nossos grupos ℹ https://chat.whatsapp.com/D90x1udyGXz81Qzyiy55jS  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

As obras de infraestrutura urbana são fruto do empenho da Administração Municipal que, desde 2017, vem buscando recursos extraorçamentários junto à União e ao Governo do Estado. O alinhamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan) com as demandas mais urgentes da Cidade contribuiu sobremaneira para que o Município atingisse suas metas em relação ao desenvolvimento urbanístico de Guarujá.

Recuperados

Desde 2017, foram recuperados mais de 37 convênios, sendo que alguns estavam paralisados desde 2011. Ao longo desse período, foram conquistados mais de 100 convênios. Esse fato colaborou efetivamente para o avanço das obras de infraestrutura viária, que abrangem pavimentação, recapeamento, drenagem, sinalização, entre outras intervenções.

Dados apresentados pela Seplan mostram que 77% da Cidade está pavimentada. “Nossos esforços estão concentrados para que o Município seja favorecido, cada vez mais, com infraestrutura urbana. Há muito trabalho sendo feito para que os projetos sejam concretizados, atendendo a expectativa da população que aguarda ansiosamente pelas melhorias”, constata a secretária titular da pasta, Polliana Iamonti.

Só em Morrinhos II foram contempladas 42 travessas, além das ruas Maria Eugênia de Oliveira e Dionísio José Lourenço. Ambas receberam um reforço extra na pavimentação para oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres.

Em seguida, estão os bairros Santa Rosa e Vila Ligya, onde as obras vão se desdobrar ao longo de 20,5 quilômetros. As melhorias alcançaram as ruas Antônio Fernandes e João Luiz Silva, que tiveram o sistema de drenagem renovado com novas tubulações de concreto e pavimentação. Ao todo, 46 vias serão atingidas nessa região.

Cerca de 19 quilômetros equivalem às intervenções em andamento no Pae Cará, Morrinhos I, Centro, Jardim Tejereba, Sítio Conceiçãozinha e Maré Mansa. Nesses dois últimos, as obras foram iniciadas na Rua Santo Antônio e Araribá, respectivamente.

O destaque vai para o Pae Cará, com quase 50 vias atendidas, entre elas, Rua Princesa Isabel, Rua Barão do Rio Branco e Avenida Atlântica. No Jardim Tejereba, a Rua Sílvio Daige, via de acesso à Praça Horácio Lafer, está recebendo novas tubulações de drenagem para mitigar pontos de alagamento. Após as intervenções, será repavimentada.

Outras vias como a Avenida Antenor Pimentel, Acaraú, Marjory Prado, Raphael Vitiello, Thiago Ferreira, Joana de Menezes Faro, Sílvia Valadão e Petrópolis também foram agraciadas com infraestrutura viária ao decorrer dos últimos anos.

“Drenagem e asfalto significam saneamento, progresso e desenvolvimento. Por isso o foco na recuperação de convênios que já estavam quase perdidos e na elaboração de novos. É uma verdadeira virada de página da Cidade”, destaca o prefeito de Guarujá, Válter Suman.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 8 a 15 de julho

  • COROA -8 a 15 de julho

      (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Este é um período de decisões importantes onde você coloca fim a todas as dúvidas anteriores, começa a focar mais em seus objetivos e vai à luta com mais entusiasmo, pois enfim depois de uma semana de difíceis situações chegou a hora de aproveitar melhor os novos caminhos que estão surgindo. No amor a alegria toma conta do seu relacionamento deixando tudo na mais perfeita paz, os dias que se seguem serão proveitosos em todos os sentidos.

  • CANDEIAS - 8 a 15 de julho

      (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO)  Bom momento para cuidar da sua saúde , pois o estado emocional pode ficar um pouco abalado esta semana devido a muitos assuntos pessoais, evite a rotina buscando diferentes situações que possam entreter você, é o que está faltando sim uma oportunidade para você se sentir melhor, expor seus pensamentos e até mesmo usar a sua criatividade. Infelizmente esta semana você vai estar dividido(a) entre o coração e a razão.

  • RODA - 8 a 15 de julho

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Uma fase de luz e raciocínio, momento de buscar a paz interior acima de tudo pois você precisa fazer mudanças em sua vida mas carrega muitas dúvidas sem eu coração. Chega uma hora em que é preciso decidir , tomar uma atitude para que a sua vida ande pois ficar na mesma situação por medo de arriscar, de sair da zona de conforto é um erro que compromete a sua evolução. Você precisa de uma resposta e a semana te trará a oportunidade de tê-la.

  • SINO - 8 a 15 de julho

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Um período de muitas batalhas pessoais, apesar de inúmeras questões o seu coração precisa de uma resposta no amor, você ainda fica com algumas dúvidas pois não é fácil decidir a sua vida diante de tudo o que está te acontecendo, e as respostas estão surgindo em questões profissionais e tudo acontece de uma vez. É hora de colocar o pensamento no lugar, buscar na paz do raciocínio a melhor resposta para o momento e tudo o que for para o seu progresso deve ter prioridade no momento.

  • MOEDAS - 8 a 15 de julho

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Uma fase de muitas lutas pessoais principalmente em questões amorosas pois você quer manter a paz acima de tudo e está enfrentando grandes lutas para conseguir alcançar seus objetivos. Com o passar dos dias tudo tende a ficar melhor só não se desespere diante das situações busque focar mais naquilo que realmente faça sentido para a sua vida. Em breve uma importante resposta em questão de novos aprendizados vai te trazer alegrias e entusiasmo.

  • ADAGA - 8 a 15 de julho

     (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Chegou a hora de progredir, de ir ao encontro de novas oportunidades, de virar o jogo diante das situações enfim a semana te traz importantes respostas que fazem mais sentido para os seus caminhos. No amor os dias que se seguem serão mais tranquilos e você consegue manter a paz para os seus caminhos deixando tudo na mais perfeita ordem entre você e a pessoa amada.Algumas questões particulares podem vir a te preocupar mas com o passar dos dias tudo pode ficar bem.

  • FERRADURA - 8 a 15 de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de muita Fé e devoção, momento onde você busca a força interior em todos os sentidos, chegou a hora de refletir sobre a sua vida pessoal e ir em busca de todas as respostas para os seus caminhos. No amor uma nova resposta traz alegrias ao seu coração, você fica em paz depois de uma conversa franca e objetiva. Fase de progresso em questões profissionais e financeiras , novas oportunidades podem surgir por estes dias.

  • TAÇA - 8 a 15 de julho

      (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Dias de alegrias e muita paz, chegou o momento de refletir sobre a sua vida pessoal, manter o equilíbrio acima de tudo e viver os bons momentos fugindo de questões que só embaralharam seus bons pensamentos. No amor deixe tudo acontecer e o passar dos dias sempre trazem melhores respostas, não se desespere tente manter o mesmo pensamento de sempre, a fase começa a se tornar positiva a partir de agora, basta ter Fé e manter seus bons pensamentos.

  • CAPELA - 8 a 15 de julho

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Momentos de fé e devoção, você se entrega às preces e busca dias melhores em seus caminhos, deixando de lado certos medos buscando na força da fé os seus melhores objetivos. Os dias que se seguem serão bem agitados porém será preciso manter a ordem, ir em busca daquilo que realmente faça mais sentido para a sua vida, deixando de lado certas questões que só atrapalham os seus pensamentos. Pense em você e nos seus projetos, afaste-se de certas pessoas que atrapalham seus bons planos.

  • PUNHAL -8 a 15 de julho

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Esta será uma semana de muitas certezas enfim você vai conseguir decidir de vez uma importante questão pessoal, vai colocar fim às dúvidas que tanto te atrapalhavam e segue com mais entusiasmo diante das questões profissionais. No amor devido a certos imprevistos você prefere seguir, deixar pra lá certas situações que só te aborreceram e resolve recomeçar colocando certos pontos finais em problemas anteriores buscando a paz para o relacionamento.

  • ESTRELA - 8 a 15 de julho

      (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Uma fase de luz e alegrias enfim a semana te traz a paz desejada, depois de um período de muitas lutas chegou a hora de ficar bem, ter uma trégua diante das situações acalmando assim seus pensamentos e sentimentos. A resposta ideal vem esta semana, o seu coração se alegra diante das situações e você segue com mais entusiasmo e deposita toda a confiança em seus novos projetos trabalhistas e também fica em paz com a pessoa amada.

  • MACHADO - 8 a 15 de julho

     (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Uma fase de luz e alegrias, de respostas favoráveis onde você consegue ficar bem, a semana promete ser de muita luz e muita paz interior, mesmo com tantos trabalhos pessoais tudo tende a acontecer de uma maneira favorável em seus caminhos. No amor depois de uma fase de muitas dúvidas as respostas começam a chegar de maneira positiva em seus caminhos, apenas deixe tudo acontecer o destino se encarrega de trazer as respostas certas pra você.