Apartamentos do Parque da Montanha começam a ser entregues na próxima semana | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Apartamentos do Parque da Montanha começam a ser entregues na próxima semana

Da Redação
22 de junho de 2020 às 17:49

 

As 180 famílias contempladas com as unidades iniciais do Parque da Montanha, em Guarujá, começam a receber as chaves a partir do próximo dia 30 de junho, aniversário da cidade.


Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


O empreendimento habitacional teve suas obras retomadas em abril de 2018 após uma paralisação de mais de 10 anos. Ao todo, o Parque da Montanha terá 1.962 unidades.


Para evitar aglomerações, devido à pandemia do novo coronavírus, as entregas das primeiras 180 unidades, nas quadras 20, 60 e 100, serão feitas de forma gradativa, até o dia 31 de julho.


O Parque da Montanha, na avenida Raphael Vitiello, na Vila Edna, é o maior empreendimento habitacional em execução na Região Metropolitana da Baixada Santista e contempla famílias oriundas do Complexo Prainha e Sítio Conceiçãozinha, ambas áreas portuárias.


Suas 1.962 unidades, junto com outros empreendimentos da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), integram a maior produção habitacional da cidade em 19 anos.


Foto: Helder Lima
 


O conjunto é a terceira etapa do projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007 com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob a gestão da Caixa Econômica Federal (CEF). As duas etapas anteriores se deram na comunidade da Prainha.


Acabamento

Sob fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) e da CEF, as 180 unidades iniciais passaram por renovação em termos de infraestrutura e acabamento, visto que, no início de 2017, as unidades encontravam-se inacabadas e vandalizadas, após serem abandonadas.


O acabamento é um dos diferenciais dos apartamentos do Parque da Montanha. Na parte externa, foi feita a cobertura da alvenaria em monocapa, um tipo de argamassa que atua como impermeabilizante. O resultado é um acabamento mais fino, que protege da chuva e umidade, diferente do feito diretamente no bloco aparente, como ocorria em empreendimentos entregues antes de 2017.


O teto interno da cozinha e banheiro conta com forro leve em PVC, que facilita a limpeza e promove grande durabilidade. Os acabamentos dos dois cômodos também foram feitos em monocapa e receberam duas demãos de tintura branca.


Diferentemente dos blocos de construção aparentes e o contrapiso rústico comum em outros projetos habitacionais, o revestimento da cozinha foi feito com azulejos em toda a área molhada. Além disso, também contam com uma bancada de mármore sintético de 120x60cm, uma cuba integrada e piso com placas de 35x35cm esmaltadas. No banheiro, o revestimento foi feito com azulejos que cobrem meia parede e as janelas são de alumínio branco basculante.


No primeiro pavimento das unidades, o forro também foi feito em PVC, com as janelas em alumínio branco de duas folhas e o piso com as mesmas placas esmaltadas de 35x35cm, presentes na cozinha e banheiro. Inicialmente, o reboco era em cimento aparente. No segundo pavimento, as janelas foram feitas com alumínio branco de correr de 1x1,5m, com duas folhas de vidro.


Na área de serviço, para o sustento das caixas d’água, foram instaladas pontaletadas de madeira devidamente tratadas com utilização de cupinicida incolor. O acabamento da pintura das paredes da área de serviço foi feito, primeiramente, com um cobrimento da alvenaria em monocapa e depois com uma segunda camada de revestimento com textura. Antes, a área de serviço sequer possuía revestimento nas paredes e piso. 


Além disso, o empreendimento possui toda e estrutura de drenagem, esgoto, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto, totalizando 10 mil metros quadrados de asfalto.


“Traçamos como objetivo prioritário a retomada dessas obras que foram negligenciadas. É uma maneira de recuperar a dignidade e dar esperança a essas 180 famílias e dar uma virada de página, comprovando que a política habitacional é um dos pilares da atual administração municipal em Guarujá”, explica o titular da Sehab, Marcelo Mariano.


Confira o cronograma de entregas:


Quadra 100 - unidades

30/06 – 4 unidades

01/07 – 8 unidades

02/07 – 8 unidades

03/07 – 8 unidades

06/07 – 8 unidades

07/07 – 8 unidades

08/07 – 8 unidades

09/07 – 8 unidades


Quadra 60 – unidades

10/07 – 8 unidades

13/07 – 8 unidades

14/07 – 8 unidades

15/07 – 8 unidades

16/07 – 8 unidades

17/07 – 8 unidades

20/07 – 8 unidades

21/07 – 4 unidades


Quadra 20 – unidades

22/07 – 8 unidades

23/07 – 8 unidades

24/07 – 8 unidades

27/07 – 8 unidades

28/07 – 8 unidades

29/07 – 8 unidades

30/07 – 8 unidades

31/07 – 4 unidades


BRIGA

No início de maio, uma briga generalizada nos prédios abandonados do Parque da Montanha revoltou internautas. Dezena de jovens foram filmados em uma aglomeração e duas mulheres aparecem agredindo-se fisicamente enquanto alguns homens tentavam conter a situação.


O vídeo viralizou nas redes sociais e muito internautas criticaram os jovens por estarem, aglomerados e sem máscara no que aparentava ser uma festa.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 8 a 15 de julho

  • COROA -8 a 15 de julho

      (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Este é um período de decisões importantes onde você coloca fim a todas as dúvidas anteriores, começa a focar mais em seus objetivos e vai à luta com mais entusiasmo, pois enfim depois de uma semana de difíceis situações chegou a hora de aproveitar melhor os novos caminhos que estão surgindo. No amor a alegria toma conta do seu relacionamento deixando tudo na mais perfeita paz, os dias que se seguem serão proveitosos em todos os sentidos.

  • CANDEIAS - 8 a 15 de julho

      (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO)  Bom momento para cuidar da sua saúde , pois o estado emocional pode ficar um pouco abalado esta semana devido a muitos assuntos pessoais, evite a rotina buscando diferentes situações que possam entreter você, é o que está faltando sim uma oportunidade para você se sentir melhor, expor seus pensamentos e até mesmo usar a sua criatividade. Infelizmente esta semana você vai estar dividido(a) entre o coração e a razão.

  • RODA - 8 a 15 de julho

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Uma fase de luz e raciocínio, momento de buscar a paz interior acima de tudo pois você precisa fazer mudanças em sua vida mas carrega muitas dúvidas sem eu coração. Chega uma hora em que é preciso decidir , tomar uma atitude para que a sua vida ande pois ficar na mesma situação por medo de arriscar, de sair da zona de conforto é um erro que compromete a sua evolução. Você precisa de uma resposta e a semana te trará a oportunidade de tê-la.

  • SINO - 8 a 15 de julho

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Um período de muitas batalhas pessoais, apesar de inúmeras questões o seu coração precisa de uma resposta no amor, você ainda fica com algumas dúvidas pois não é fácil decidir a sua vida diante de tudo o que está te acontecendo, e as respostas estão surgindo em questões profissionais e tudo acontece de uma vez. É hora de colocar o pensamento no lugar, buscar na paz do raciocínio a melhor resposta para o momento e tudo o que for para o seu progresso deve ter prioridade no momento.

  • MOEDAS - 8 a 15 de julho

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Uma fase de muitas lutas pessoais principalmente em questões amorosas pois você quer manter a paz acima de tudo e está enfrentando grandes lutas para conseguir alcançar seus objetivos. Com o passar dos dias tudo tende a ficar melhor só não se desespere diante das situações busque focar mais naquilo que realmente faça sentido para a sua vida. Em breve uma importante resposta em questão de novos aprendizados vai te trazer alegrias e entusiasmo.

  • ADAGA - 8 a 15 de julho

     (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Chegou a hora de progredir, de ir ao encontro de novas oportunidades, de virar o jogo diante das situações enfim a semana te traz importantes respostas que fazem mais sentido para os seus caminhos. No amor os dias que se seguem serão mais tranquilos e você consegue manter a paz para os seus caminhos deixando tudo na mais perfeita ordem entre você e a pessoa amada.Algumas questões particulares podem vir a te preocupar mas com o passar dos dias tudo pode ficar bem.

  • FERRADURA - 8 a 15 de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de muita Fé e devoção, momento onde você busca a força interior em todos os sentidos, chegou a hora de refletir sobre a sua vida pessoal e ir em busca de todas as respostas para os seus caminhos. No amor uma nova resposta traz alegrias ao seu coração, você fica em paz depois de uma conversa franca e objetiva. Fase de progresso em questões profissionais e financeiras , novas oportunidades podem surgir por estes dias.

  • TAÇA - 8 a 15 de julho

      (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Dias de alegrias e muita paz, chegou o momento de refletir sobre a sua vida pessoal, manter o equilíbrio acima de tudo e viver os bons momentos fugindo de questões que só embaralharam seus bons pensamentos. No amor deixe tudo acontecer e o passar dos dias sempre trazem melhores respostas, não se desespere tente manter o mesmo pensamento de sempre, a fase começa a se tornar positiva a partir de agora, basta ter Fé e manter seus bons pensamentos.

  • CAPELA - 8 a 15 de julho

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Momentos de fé e devoção, você se entrega às preces e busca dias melhores em seus caminhos, deixando de lado certos medos buscando na força da fé os seus melhores objetivos. Os dias que se seguem serão bem agitados porém será preciso manter a ordem, ir em busca daquilo que realmente faça mais sentido para a sua vida, deixando de lado certas questões que só atrapalham os seus pensamentos. Pense em você e nos seus projetos, afaste-se de certas pessoas que atrapalham seus bons planos.

  • PUNHAL -8 a 15 de julho

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Esta será uma semana de muitas certezas enfim você vai conseguir decidir de vez uma importante questão pessoal, vai colocar fim às dúvidas que tanto te atrapalhavam e segue com mais entusiasmo diante das questões profissionais. No amor devido a certos imprevistos você prefere seguir, deixar pra lá certas situações que só te aborreceram e resolve recomeçar colocando certos pontos finais em problemas anteriores buscando a paz para o relacionamento.

  • ESTRELA - 8 a 15 de julho

      (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Uma fase de luz e alegrias enfim a semana te traz a paz desejada, depois de um período de muitas lutas chegou a hora de ficar bem, ter uma trégua diante das situações acalmando assim seus pensamentos e sentimentos. A resposta ideal vem esta semana, o seu coração se alegra diante das situações e você segue com mais entusiasmo e deposita toda a confiança em seus novos projetos trabalhistas e também fica em paz com a pessoa amada.

  • MACHADO - 8 a 15 de julho

     (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Uma fase de luz e alegrias, de respostas favoráveis onde você consegue ficar bem, a semana promete ser de muita luz e muita paz interior, mesmo com tantos trabalhos pessoais tudo tende a acontecer de uma maneira favorável em seus caminhos. No amor depois de uma fase de muitas dúvidas as respostas começam a chegar de maneira positiva em seus caminhos, apenas deixe tudo acontecer o destino se encarrega de trazer as respostas certas pra você.