Prefeitura de Guarujá aguarda reclassificação para liberar novas atividades | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Prefeitura de Guarujá aguarda reclassificação para liberar novas atividades

Da Redação
02 de junho de 2020 às 11:16


Foi apresentada, no último sábado, 30, a Agenda Pró-Guarujá, estudo que compilou as principais ações e projetos relacionados à saúde e economia diante do cenário de pandemia. Agora, a prefeitura aguarda a reclassificação da Baixada Santista para a faixa laranja do Plano São Paulo para autorizar novas flexibilizações. Atualmente, o Estado definiu a região como faixa vermelha, de alto risco, fato este contestado pelos prefeitos das nove cidades da região.


Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


A liberação parcial do comércio de rua e dos shoppings, seguindo critérios de horário e capacidades reduzidos, será um complemento às decisões administrativas já implantadas na Fase 1 da Agenda Pró-Guarujá. Desde o dia 21 de abril, mais de 30 ramos comerciais estão permitidos ao funcionamento, além dos considerados essenciais pelo Estado. Guarujá é uma das poucas cidades da Baixada que autorizou tais flexibilizações, atuando em sintonia com o Ministério Público do Estado de São Paulo e exigindo medidas profiláticas rígidas.


Na Etapa 2, que entrará em execução após a reclassificação estadual, as entidades representativas do comércio serão parceiras da Prefeitura para definir os protocolos de reabertura, com foco na saúde, higiene e testagem, além de regras de autorregulação e comunicação. Reuniões neste sentido já foram realizadas e serão intensificadas nos próximos dias.


PRÓ-GUARUJÁ

Tendo o turismo como principal vetor de desenvolvimento, a Agenda Pró-Guarujá apresentou os planos já definidos e que serão implantados após o fim da pandemia, preparando a cidade para os meses de pré-temporada.


Neste sentido, já existem projetos que serão implantados num curto espaço de tempo, envolvendo a divulgação do turismo, calendário de eventos e obras de infraestrutura turística. Outras ações visam às atividades culturais, a qualificação da mão de obra do receptivo, de empreendedores e novos investimentos na segurança pública, a exemplo das câmeras de videomonitoramento.


Tudo isso para deixar a cidade pronta para a retomada da economia quando a pandemia passar.

 

NOVOS NEGÓCIOS

A prospecção de novos negócios foi outro item apresentado durante a Agenda Pró-Guarujá. Neste contexto inclui-se o Complexo Industrial e Naval (CING), área vocacionada para atividades ligadas ao Pré-sal; a criação da Zona Retroportuária de Guarujá, às margens da rodovia Cônego Domênico Rangoni; o fomento da indústria náutica; o crescimento portuário e novos projetos ligados ao setor da construção civil.


A implantação do Aeródromo Civil Metropolitano também foi anunciada durante a Agenda Pró-Guarujá com a contratualização com a Infraero, empresa do Governo Federal, considerada a terceira maior operadora de aeroportos no mundo.


Nesta segunda-feira, 1º, técnicos da Infraero já se instalaram no município para executar o projeto, que será dividido em três fases. Na primeira, além de registrar o espaço junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa fará uma obra de recuperação e o recapeamento da pista, que possui 1.390 metros de extensão, a fim de que esteja pronta para receber as primeiras aeronaves de aviação executiva, o que deve acontecer entre quatro e seis meses.


Na segunda fase, trata-se de uma certificação para aeronaves de médio porte, a exemplo das aeronaves do modelo ATR, que possibilitarão voos regulares para diversos destinos.


Já na terceira fase, a Prefeitura e a Infraero se unirão para buscar recursos, junto ao Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), para concretizar a operação comercial no local, com a construção de um terminal de passageiros, novos hangares e demais estruturas físicas, possibilitando a implantação de voos comerciais com grandes aeronaves como Airbus 319 e 320 e Boeing 737 e 747, para os principais destinos do Brasil.

Comentarios

O que fazer em Guarujá

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - De 25 de junho a 1° de julho

  • COROA - 25 de junho a 1° de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) - Os dias que se seguem serão de bons planos pessoais e voltados aos estudos e aprendizados, você quer o progresso e começa a somar os seus objetivos, raciocina diante das situações e busca novas respostas em seus caminhos. No amor o jogo será duro por estes dias, não será fácil lidar com as indecisões da pessoa amada, procure acalmar-se diante de tudo e deixe que o tempo se encarrega de mudar o que for preciso.

  • CANDEIAS - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) - Momento de luz e novidades ,fase de determinação e fé. Você muda o que for preciso e segue com mais decisões e acordos que favorecem o lado trabalhista. Muitas mudanças acontecem sim mas são para melhor, e até mesmo questões que antes te traziam muitas dúvidas nessa semana tudo se esclarece e você consegue dar importantes passos ao progresso pessoal.Questões familiares são resolvidas e no amor a paz reina esta semana.

  • RODA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) - Dias de luz e alegrias, momento de paz e determinação, fase favorável para a sua criatividade e o destino avisa que é hora de explorar seus conhecimentos e focar em dias melhores buscando a paz interior acima de tudo. No amor uma nova luz traz a paz para o seu coração, você busca o equilíbrio diante das situações e procura entender a pessoa amada. Não se deixe levar pelo medo ou ansiedade, tudo ficará bem dentro de alguns dias.

  • SINO - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) - Com o tempo tudo começa a se resolver, você consegue esclarecer os assuntos e o que antes era complicado ganha uma nova resposta. Não é fácil lidar com algumas situações porém você pode vencer os seus medos encarando as situações. Agora é o momento de reorganizar a sua vida e transformar os seus dias em situações melhores. No amor evite complicar os seus caminhos, tente entender a pessoa amada e fuja de complicações.

  • MOEDAS - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) - Não se deixe levar pelo momento, existe uma luz alternativa em seus caminhos, procure focar em seus objetivos e acalme o seu coração. Com o passar dos dias tudo será esclarecido e você volta a ganhar a confiança de sempre. Conquiste o seu espaço com garra e determinação pois a sua capacidade permite isso, mas é preciso se desapegar de certas situações e focar em seus objetivos maiores buscando a luz e a espiritualidade.

  • ADAGA - 25 de junho a 1° de julho

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) - Fase de respostas positivas, de questões familiares favoráveis e muitos esclarecimentos, momento de desapego de certas questões, você volta a acreditar na sua capacidade e busca dias melhores em todos os sentidos. Mudanças acontecem no meio do caminho e você encontra a paz interior. No amor é hora de tomar uma decisão mais favorável, os dias se passam rapidamente e demorar pode atrasar a sua sorte nessa questão.

  • FERRADURA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) - Chegou  a hora de avaliar todas as questões, de mudar o que for preciso e seguir com fé e entusiasmo diante das situações. Vire a página, busque na sua fé as suas respostas, muitas vezes você encontrou dias melhores em seus caminhos quando se dedicou mais ao seu lado espiritual. Conquiste novamente o seu espaço, faça valer as suas palavras e tente reverter algumas situações. O seu destino pede progresso.

  • TAÇA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) - Uma nova luz favorece o seu astral e você começa a tomar importantes decisões em seus caminhos. Controle os seus impulsos, vá ao encontro da luz e da determinação, nunca se deixe levar pela indecisão, pelos imprevistos busque sempre manter o seu foco, fazer com que tudo possa ser diferente em seus caminhos. Conquiste a sua paz novamente, você é capaz de mudar o que for preciso, é capaz de renovar os seus planos.

  • CAPELA - 25 de junho a 1° de julho

      (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) - Refaça os seus planos, invista em seu potencial, os dias que se seguem pedem mais determinação de sua parte, então é preciso fortalecer os seus caminhos, colocar em ordem os seus objetivos, favorecer o seu astral buscando a luz de sua espiritualidade. No amor uma nova resposta favorece os seus dias porém será necessário entender a pessoa amada, saber lidar com tudo de maneira positiva sem se prender a certas situações.

  • PUNHAL - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) - Momento de reorganização pessoal, você começa a pesar os prós e os contras de todas as situações, busca o equilíbrio acima de tudo e quer uma nova oportunidade nas questões profissionais. Bom momento para voltar-se ao lado espiritual onde seus caminhos ganham forças pois a sua Fé somada ao seu talento transforma os seus dias. No amor uma nova luz surge e te deixa mais tranquilo(a) diante das situações.

  • ESTRELA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) - Fase de renovação e muita Fé, momento de luz e novidades que transformam os seus dias, infelizmente algumas mudanças mexeram um pouco com o seu astral, mas com o passar dos dias tudo volta ao normal. A sua capacidade de se reorganizar diante dos fatos mais uma vez te surpreenderá. Só tome cuidado para não misturar os setores da sua vida. Busque a paz em questões familiares, evite opinar em assuntos polêmicos.

  • MACHADO - 25 de junho a 1° de julho

    ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) - Fase de boas decisões, de momentos de otimismo e muita fé, você se depara com questões que favorecem o seu coração, muda o que for preciso e encara uma nova jornada com mais equilíbrio e força. No amor uma nova resposta alegra o seu coração, te enche de esperança e otimismo. Os dias que se seguem serão marcados por novas respostas e também muito foco em seus objetivos, você conseguirá dar a volta por cima diante de uma importante questão.