Digital influencer de Bertioga tem suspeita de coronavírus | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Digital influencer de Bertioga tem suspeita de coronavírus

Da Redação
16 de março de 2020 às 10:42

Bertioga registrou na tarde de domingo, 15, mais um caso suspeito do novo coronavírus. A digital influencer Bárbara Victória, de 25 anos, contou à redação sobre como pôde ter contraído o vírus e quais medidas adotou para prevenir a possibilidade de propagação.


Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2wamGr9 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Na manhã desta segunda-feira, 16, ela enviou uma mensagem para as mães e responsáveis pela creche frequentada por sua filha de dois anos e seis meses, em que avisa sobre a suspeita de ter contraído o vírus e, por isso, manteria a menina em casa.


Disse ela na mensagem: "Ontem ao ir ao PS [Pronto Socorro] foi constatada em mim a suspeita do Covid-19 e, para que isso não seja transmitido (mesmo que não tenha sido confirmado e o PS não tenha dado um atestado a ela, justificando que não há necessidade), preferi mantê-la em casa. [...] Achei melhor prevenir e não enviá-la! Para os pais, não se preocupem, na semana passada, a Valentina não teve nenhum contato comigo, logo os dias em que ela foi a aula não ofereceu risco algum a seus filhos".


A suspeita ocorreu após uma viagem de navio, cuja tripulação é formada por italianos quase em sua totalidade, e apresentar tosse seca, dificuldade respiratória, espirros e coriza. Preocupada com a situação, principalmente por estar grávida e não haver qualquer estudo sobre o risco de consequências na gestação, ela procurou a unidade de pronto atendimento, onde foram realizados exames.


"Me mandaram para casa, pois, como estou gestante, eles não teriam conhecimento de como proceder com meu caso", contou. Ainda, a moradora de Bertioga conta que, devido a pandemia, chegou a comprar, antecipadamente à viagem, álcool em gel e duas máscaras para usar no porto, no entanto, não consegue mais encontrar esses materiais para venda.


Sobre a precaução que adotou, ao evitar que sua filha tenha contato com outras crianças devido a possibilidade da doença, ela comentou: "Tento sempre pensar no outro, da maneira que gostaria que pensassem em mim. Quando se trata dos pequenos, aí me empenho. Eu não sei a gravidade disso, mas sei que é altamente contagioso eque crianças têm uma facilidade maior em contaminar. Partindo daí, preferi preservar as outras crianças".


Além disso, ela sua preocupação se origina também na capacidade de atendimento do município. "Sei também que nossa cidade não tem estrutura para uma possível epidemia local. Achei importante ter esse cuidado e, como trabalho com Instagram, em casa, não havia motivos para eu deixá-la ir à aula, colocando outras crianças em risco, sendo que eu poderia mantê-la aqui. [...] Não sei ainda como farei, mas não quis prejudicar ninguém neste primeiro momento. Se a contraprova der negativo, ótimo, voltaremos à rotina normal. Senão, terei minha consciência tranquila, sabendo que não prejudiquei o outro".


O caso de Bárbara Victória é o quarto suspeito de covid-19 registrado em Bertioga desde a semana passada. O primeiro caso suspeito do município foi notificado na quinta-feira, 12, e é de uma moradora, de 67 anos, que foi a São Paulo visitar a filha recém-chegada da Colômbia. No sábado, outros dois casos suspeitos surgiram, de pacientes com 29 e 41 anos que chegaram de viagem em vôo nacional na terça-feira, 10.


De forma preventiva, todos foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias ou até o desaparecimento total dos sintomas e usar máscaras de proteção. A Vigilância em Saúde de Bertioga continua a monitorar os casos. Foram coletadas amostras (nasofaringe) para envio ao Instituto Adolfo Lutz e o resultado dos exames deve sair em até cinco dias.

Comentarios

O que fazer em bertioga

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - 25 de março a 1 de abril

  • Coroa - 25 de março a 1 de abril

    COROA_ Momento de buscar a paz interior, não tente forçar uma situação; deixe o tempo apaziguar tudo, muitas vezes quando alguém não quer uma resposta não adianta tentar provar a sua razão, o momento pede recuo, desvie-se de situações embaraçosas e procure valorizar-se mais. A semana apesar de ser meio complicada traz um importante raciocínio lógico que fará muito mais sentido à frente, porém desde já você sente os sintomas das mudanças.

  • Candeias - 25 de março a 1 de abril

    CANDEIAS_ Fase de mudanças, momento de raciocínio lógico diante das situações, você sente a necessidade de refletir sobre algumas questões, diminui a intensidade diante de certos assuntos e busca a paz acima de tudo, principalmente nas questões amorosas que de alguns dias para cá você ganhou muitos desafios. Bom momento para cuidar de si mesmo(a), buscando a sua fé pessoal que de uma certa forma sempre te ajudou.

  • Roda - 25 de março a 1 de abril

    RODA_ Semana onde as dúvidas começam a desaparecer, você esclarece certas questões que antes atrapalhavam os seus caminhos, situações familiares e até mesmo afetivas ganham uma nova jornada mais decisiva. Momento oportuno para refletir e tomar decisões certeiras que farão mais sentido para a sua vida até mesmo questões profissionais. A semana será de luz e alegrias , de boas e novas oportunidades que alegram o seu coração.

  • Sino - 25 de março a 1 de abril

    SINO_ Você pode enfrentar certas situações esta semana porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo. Tente tranquilizar-se diante das questões, favoreça o seu astral de maneira positiva, busque a paz espiritual para os seus caminhos, cuide-se mais pois apesar dos imprevistos a sua capacidade de dar a volta por cima é bem maior. Você vai conseguir o que deseja basta focar em seus objetivos e seguir em frente.

  • Moedas - 25 de março a 1 de abril

    MOEDAS_ Momento de muita dedicação pessoal, fim daquele velho medo e da vontade de jogar tudo pro alto, você ganha esperanças depois de uma resposta positiva que alegra o seu coração. Uma nova oportunidade muda o seu astral e você ganha forças para continuar, acredita mais na sua capacidade e se dedica muito à nova oportunidade. No amor um desafio ainda existe mas mesmo assim você busca focar na melhor resposta, consegue de uma certa forma mudar o que for preciso.

  • Adaga - 25 de março a 1 de abril

    ADAGA_ Uma novidade faz a diferença em seus caminhos, tudo dependia de uma resposta mais confiante por isso você adiou certas decisões. Agora chegou a hora de opinar diante de uma questão, seguir com determinação e fé diante das situações que estão ao seu redor, confiar muito no seu talento pessoal e arriscar mais. No amor o momento é de confissões e acertos, o esclarecimento de assuntos mal resolvidos fazem com que você se sinta melhor.

  • Ferradura - 25 de março a 1 de abril

    FERRADURA_ Os dias que se seguem serão de alegria e otimismo, momento onde você se depara com a exatidão, foge de situações desagradáveis e quer de todas as maneiras resolver tudo o que está ao seu redor. O seu maior desafio será o amor onde tudo começa a acontecer de uma maneira diferente e mesmo que você tenha lutado para vencer esta fase e ficar bem parece que algo te desmotivou e muito. Concentre-se mais busque na sua Fé os seus motivos para não desistir.

  • Taça - 25 de março a 1 de abril

    TAÇA_ Coerência será a palavra da semana pra você, saiba lidar com as situações e procure focar mais em seus objetivos, busque a paz acima de tudo e mantenha-se em estado de alerta para lidar com as situações ao seu redor. Seja firme em suas decisões, faça valer cada oportunidade e não pare no meio do caminho, dessa vez você siga em frente e faça o que for preciso para alcançar os seus objetivos. No amor não exija muito de quem já aturou os seus surtos, seja um pouco mais coerente.

  • Capela - 25 de março a 1 de abril

    CAPELA_ Um breve momento de luz e dedicação, fase de paz interior onde você se sente bem e se desprende de certas situações ao seu redor. Os dias à frente pedem uma atitude de sua parte, é hora de ir ao encontro de suas respostas, parar de perder tempo com guerras banais e seguir com mais entusiasmo e dedicação. Em breve uma nova resposta vai fazer com que você se sinta bem e se concentre mais no seu lado profissional.

  • Punhal - 25 de março a 1 de abril

    PUNHAL_ Fase de reorganização pessoal, momento de dedicação nas questões trabalhistas, enfim você almeja progresso e boas respostas, quer se livrar de situações que de certa maneira atrapalharam os seus bons negócios, por isso está analisando cada detalhe das questões. No amor uma nova resposta traz a tranquilidade para os seus dias, você se sente bem depois de uma resposta positiva vinda da pessoa amada. Bom momento para cuidar mais de sua saúde.

  • Estrela - 25 de março a 1 de abril

    ESTRELA_ Fase de luz, liderança e bons negócios, o fim das dúvidas em questões profissionais, muitos esclarecimentos e decisões importantes te levam a um rumo melhor. No amor tudo se confunde porém você precisa se centralizar, não se deixar levar pelo momento e tentar acalmar-se buscando entender a pessoa amada. Muitas ocupações podem fazer com que você se desprenda de certos afetos e momentos familiares importantes.

  • Machado - 25 de março a 1 de abril

    MACHADO_ Há muitas indecisões em seus caminhos, porém a busca de respostas te leva a um destino melhor, uma nova porta que se abre fortalecendo o seu astral, te deixando mais seguro(a) de si. Mesmo com alguns duelos a enfrentar tudo acaba se tornando comum aos seus olhos, você encara com naturalidade pois a força que te motiva é bem maior, você vai encontrar a resposta desejada dentro de alguns dias, tanto no amor como nas finanças.