Em três dias, choveu em Santos mais do que a média prevista para março | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Em três dias, choveu em Santos mais do que a média prevista para março

Da Redação
03 de março de 2020 às 16:26


Nas últimas 72 horas (atualizado ao meio-dia), choveu 336 mm em Santos, mais do que a média esperada para todo o mês de março, que era de 293,8 mm. A média é calculada com base na quantidade de precipitações dos últimos 25 anos.


Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


O solo dos morros está bastante encharcado, com risco para novos deslizamentos. Depois de 20 anos, foi registrado o primeiro caso de óbito em Santos, no morro do Tetéu, em virtude dos escorregamentos. 


“Fiquei bastante chocado com o volume dos deslizamentos de terra e os riscos iminentes em várias áreas”, afirmou a governador João Dória, que sobrevoou na manhã desta terça-feira, 3, os municípios de Santos, São Vicente e Guarujá.


A orientação é que as famílias que vivem nas áreas de risco nos morros de Santos sigam as orientações da Defesa Civil e, caso seja o recomendado, deixem as suas casas o quanto antes. A Defesa Civil de Santos está fazendo os encaminhamentos para a Secretaria de Desenvolvimento Social.


A assistência provisória está sendo realizada nos abrigos municipais (Seabrigo e Seacolhe) e conveniados (Albergue Noturno e Casa das Anas). Outra opção para que os desabrigados tenham acesso à assistência oferecida no município é procurar pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo.


Nesta terça-feira, 3, estão em funcionamento o Cras Centro (Rua Sete de Setembro, 45), Cras Nova Cintra (Av. Santista, 655), Cras ZOI (Rua Visconde de Ouro Preto, 19 – Estuário), Cras Bom Retiro (Av. Nossa Senhora de Fátima, 517 – Chico de Paula), Cras Alemoa (Av. Marginal Direita, Via Anchieta 218), Cras Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima, s/nº). Até as 14h30 dessa terça-feira (3), Cras São Manoel e o Cras São Bento não atendiam a população pela dificuldade no acesso, devido às chuvas.


“Nossa prioridade é o acolhimento das famílias e suprir suas necessidades, além da vistoria dos locais para evitar novas ocorrências”, destaca o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.


DOAÇÕES

Colchões, travesseiros, roupa de cama e banho, alimentos em geral, vestimentas, água e produtos de higiene pessoal. Estes são os artigos solicitados para atender as famílias desabrigadas.


As doações devem ser encaminhadas para os seguintes locais: Fundo Social de Solidariedade de Santos (Av. Conselheiro Nébias, 388 – Encruzilhada), Vila Criativa da Vila Progresso (Rua Três, s/nº) e Vila Criativa da Zona Noroeste (Av. Hugo Maia, 293 - Rádio Clube).


O Governo do Estado de São Paulo destinou quatro toneladas de alimentos, a serem distribuídos para as cidades de Santos, Guarujá e São Vicente.


AUXÍLIO SOCIAL

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (3) na prefeitura de Santos, Dória anunciou que o Governo do Estado contribuirá com 50% do valor do aluguel social, caso venha a ser oferecido pelos municípios aos desabrigados, “pelo tempo que for necessário”.


HABITAÇÃO

Estão em construção 198 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Santos R (fases 2 e 3), no Morro da Nova Cintra. Com 120 unidades já entregues, é o primeiro empreendimento voltado totalmente para a remoção das famílias que vivem em área de risco nos morros santistas.


A construção é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, com investimento de R$ 13,8 mi em um terreno com mais de 14 mil m². Os apartamentos terão pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medição individualizada de água e acessibilidade.

Comentarios

O que fazer em Santos

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - 18 a 24 de março

  • Coroa - 18 a 24 de março

    COROA_ Momento de muita fé e devoção, você se apega aos seus princípios e busca a verdadeira paz interior, foge de situações desagradáveis e deseja a estabilidade acima de tudo. Mesmo que ainda existam certos obstáculos tudo ainda pode ficar bem, basta que para isso você busque a verdadeira paz para os seus caminhos. A sua força não está no ataque e sim na resistência, controle-se e tudo vai ficar bem, confie pois a sua Fé já realizou verdadeiros milagres.

  • Candeias - 18 a 24 de março

    CANDEIAS_ Fase de luz e dedicação, momento oportuno para recomeçar, mesmo diante de verdadeiros desafios a sua força interior conta e muito essa semana. Vibrações positivas te impulsionam para melhores respostas e aquela pequena dúvida que antes parava os seus dias vai embora te deixando o caminho aberto para novas conquistas. Você deve sempre se lembrar da sua capacidade, mesmo tendo grandes imprevistos.

  • Roda - 18 a 24 de março

    RODA_ Momento de muita dedicação familiar, de fé e devoção, embora muitas questões ainda permaneçam em seus caminhos a semana promete boas resoluções, o fim das grandes preocupações onde você consegue um tempo para si mesmo(a) se desapegando de velhos pensamentos que só fizeram seus dias se complicarem. Nas questões profissionais tudo começa a fazer mais sentido e você se depara com boas respostas em seus caminhos.

  • Sino - 18 a 24 de março

    SINO_ As respostas que você precisa começa a surgir em seus caminhos, uma nova luz traz a paz interior que você precisa. Depois de muita dedicação e até mesmo muita Fé tudo começa a acontecer de uma maneira mais favorável. Apesar de as mudanças serem significativas em sua vida tudo o que está ao seu redor precisa de um novo sentido, uma nova direção e você quer focar nas novidades porém um determinado assunto mal resolvido ainda te incomoda. Encare-o!

  • Moedas - 18 a 24 de março

    MOEDAS_ Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e dedicação à pessoa amada, você se desprende dos medos e busca a paz acima de tudo, encontra boas respostas e busca focar em seus objetivos. Ainda há como reverter certos quadros, basta manter o foco, manter a paz dentro de você, lembrar de seus reais valores e saber que mesmo estando no meio de certas situações tudo tem uma resposta, e o mais importante, você vai encontrá-la

  • Adaga - 18 a 24 de março

    ADAGA_ Dias de luz, paz e dedicação pessoal, você sente a necessidade de recompor as suas energias, quer buscar o melhor para você, sente que tudo pode ser diferente depois de mudar o foco dos seus objetivos. Momento de refazer seus planos, de ir em busca da sua resposta, de criar novas oportunidades sem medo do que está por vir. É o destino agindo de uma maneira diferente em seus caminhos fazendo com que você acredite em seu potencial.

  • Ferradura - 18 a 24 de março

    FERRADURA_ Fase de renovação, de alegria e otimismo, você sente a necessidade de mudar para melhor, de encontrar respostas verdadeiras, de valorizar os seus objetivos. A semana promete boas respostas em questões trabalhistas, novidades em questões profissionais e muito equilíbrio nas questões amorosas. A pessoa amada se mostra mais compreensiva e tudo muda para melhor, estando em equilíbrio até mesmo as preocupações familiares começam a se afastar.

  • Taça - 18 a 24 de março

    TAÇA_ Você precisa acordar para a realidade, vencer seus medos e encarar os seus objetivos de frente, não se deixe levar pela ansiedade, pelos acontecimentos ao seu redor, é preciso focar em seus objetivos, buscar a paz interior acima de tudo, refazer seus planos e voltar a acreditar que tudo pode ser diferente e que tem um novo sentido também. Acredite pois tudo vai acontecer de uma nova maneira e você vai enfrentar bons desafios em breve porém precisa agir, ir ao encontro daquilo que te interessa.

  • Capela - 18 a 24 de março

    CAPELA_ Novidades surpreendem os seus caminhos, momento de muita dedicação pessoal onde você quer a estabilidade acima de tudo. Uma nova questão profissional faz com que você desperte aquela velha vontade de vencer, e a dedicação vem logo atrás fazendo toda a diferença em seus caminhos. Boas respostas, boas soluções enfim a semana promete ser de novas conquistas então não perca tempo com confusões banais.

  • Punhal - 18 a 24 de março

    PUNHAL_ Liberte-se dos seus medos, encare a realidade de frente, é hora de encontrar as respostas para os seus dias. No meio de muitas indecisões chegou a hora de agir pois, esta sim é a sua energia, onde você se sente bem e está conectado(a) com a sua essência. Até mesmo no amor as questões amenizam e as respostas aparecem, é tudo uma questão de tempo para a situação melhorar, pois você sabe o que plantou e não teme a colheita.

  • Estrela - 18 a 24 de março

    ESTRELA_ Uma fase de luz e dedicação, momento de boas realizações onde você conquista o seu espaço com mais tranquilidade. Mesmo estando com muitas dúvidas a semana traz respostas significativas em seus caminhos, mudando para melhor tudo aquilo que está ao seu redor. As conquistas costumam acontecer depois de um breve silêncio em sua vida quando você se desapega das preocupações tudo acontece em seus caminhos.

  • Machado - 18 a 24 de março

    MACHADO_ Uma overdose de energia positiva muda a sua semana para melhor, todas as respostas chegam para você de maneira satisfatória. Aquele medo de arriscar se dissipa e os dias se tornam melhores. A sua Fé é transformadora e tudo acontece de maneira positiva, você verá que os dias que se seguem serão de muita luz pessoal, de boas respostas. No amor novas conquistas fazem com que você se sinta bem, e a sensação de liberdade surge em seu coração de maneira satisfatória.