Santos recebe turnê Beethoven Paulista, da Sinfônica do estado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Santos recebe turnê Beethoven Paulista, da Sinfônica do estado

Da Redação
12 de fevereiro de 2020 às 10:42

A Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo (Osesp), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado de São Paulo, levará entre os dias 18 e 20 de fevereiro, a turnê Beethoven Paulista aos municípios de São José dos Campos, Campinas, Jacareí, São Bernardo do Campo, Salto e Santos.


Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2wamGr9 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Como parte das comemorações dos 250 anos do nascimento de Beethoven, celebrado pela Osesp e por vários corpos artísticos pelo mundo em 2020, a programação inicia com dois concertos na Sala São Paulo, nos dias 14 e 15 de fevereiro, e segue para os demais municípios nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro.


Os concertos pelo estado acontecerão em dois blocos de apresentações simultâneas, sempre às 20 horas. A Osesp viaja dividida em duas orquestras – regidas por Wagner Polistchuk e Emmanuele Baldini –, com tamanhos semelhantes ao que era usado na época do próprio Beethoven. O programa inclui as consagradas Quinta e Sétima Sinfonias, tocadas na íntegra pela Osesp, além dos dois Romances para Violino e Orquestra, e duas Aberturas.


Com a turnê Beethoven Paulista, a Orquestra espera alcançar novos públicos fora da capital, expandindo as fronteiras de sua atuação e participando do processo de difusão cultural e de democratização da música clássica – principais objetivos da Fundação Osesp – organização social de cultura responsável pela administração da Sala São Paulo e da Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo.


A distribuição de ingressos, gratuitos, para as apresentações na Sala São Paulo começa no dia 3 de fevereiro, pela internet ou na Sala São Paulo. Já a distribuição nas outras cidades será no local de cada apresentação, com uma hora de antecedência. Em São José dos Campos também haverá distribuição de ingressos online, a partir de 48 horas antes do início da apresentação. 


A recomendação etária é de 7 anos. 


Espaços

A Sala São Paulo, instalada na Praça Júlio Prestes, 16, possui lotação de 1484 lugares. O estacionamento custa R$ 28,00 (noturno e sábado à tarde) e R$ 16,00 (sábado e domingo de manhã). Ao todo, há 611 vagas para veículos, sendo 20 para portadores de necessidades especiais e 33 para idosos. Para a apresentação no local, os ingressos gratuitos começarão a ser distribuídos a partir de 3 de fevereiro, pela internet (https://osesp.byinti.com/) e nos totens de autoatendimento, no piso térreo da Sala São Paulo.


Em Santos, a turnê passará pelo Teatro Brás Cubas, na avenida Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias, com capacidade de 572 lugares.


Em Jacareí, o espaço EducaMais - Sala Ariano Suassuna, está instalado na avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, no Jardim Marcondes, e acomoda 700 pessoas. Em São Bernardo do Campo, o Teatro Lauro Gomes apresentará a orquestra para até 526 pessoas em suas instalações, na rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos.


O Teatro Municipal de São José dos Campos, na rua Rubião Júnior, 84, 3º andar, no Centro, conta com 500 lugares. Já o Teatro Castro Mendes, que funciona na rua Conselheiro Gomide, 62, na Vila Industrial, em Campinas, dispõe de 760 lugares. Por fim, no município de Salto, até 489 pessoas poderão assistir à apresentação, na Sala Palma de Ouro, localizada à rua Prudente de Moraes, 580, no Centro.


Programação da turnê Beethoven Paulista  

14/02 - sexta-feira - 19h30 - Sala São Paulo, São Paulo

18/02 - terça-feira - 20 horas - Teatro Municipal, São José dos Campos

19/02 - quarta-feira - 20 horas - EducaMais - Sala Ariano Suassuna, Jacareí

20/02 - quinta-feira - 20 horas - Sala Palma de Ouro, Salto

EMMANUELE BALDINI regente e violino

LUDWIG VAN BEETHOVEN

Abertura Coriolano, Op.62

Romance nº 1 em Sol maior, Op.40

Sinfonia nº 5 em dó menor, Op.67

 

 

15/02 - sábado - 16h30-  Sala São Paulo, São Paulo

18/02 - terça-feira - 20 horas - Teatro Castro Mendes, Campinas

19/02 - quarta-feira - 20 horas - Teatro Lauro Gomes, São Bernardo do Campo

20/02 - quinta-feira - 20 horas - Teatro Brás Cubas, Santos

WAGNER POLISTCHUK regente

Davi Graton violino

LUDWIG VAN BEETHOVEN

Abertura Leonora nº 1, Op.138

Romance nº 2 em Fá maior, Op.50

Sinfonia nº 7 em Lá maior, Op.92

 


 


O que fazer em santos

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - de 14 a 20 de fevereiro

  • Coroa - 14 a 20 de fevereiro

    COROA_ Momento de luz e equilíbrio, fase onde você valoriza mais as questões profissionais e busca o aperfeiçoamento para tais questões. Não será fácil manter o equilíbrio diante de muitas tarefas, mas a vontade de progredir é muito maior portanto você analisa os prós e os contras de tudo e decide o que vai fazer daqui pra frente. No amor o período é de paz e luz onde você consegue tranquilizar o seu coração e a pessoa amada entende seus esforços.

  • Candeias - 14 a 20 de fevereiro

    CANDEIAS_ Dias de luz e alegrias, fase de recomeços enfim você se conscientiza de certas questões e analisa o tempo em que perdeu com situações desagradáveis. Você está renascendo das cinzas, criando novos projetos, pensando numa nova fase muito mais positiva em questões amorosas, muitas vezes é preciso buscar a paz em todos os sentidos pois é o que a sua vida precisa agora, e a semana vai ser de muito raciocínio lógico principalmente na área trabalhista.

  • Roda - 14 a 20 de fevereiro

    RODA_ Confusões em seus pensamentos, pode ser que você tenha se precipitado em assumir um compromisso familiar no qual não estaria com tempo disponível para cumprir. Agora você enfrenta uma fase muito mais difícil pois não quer voltar atrás com a sua palavra, mas na verdade tudo é uma questão de tempo e em breve você vai conseguir conciliar todos os setores de sua vida. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual.

  • Sino - 14 a 20 de fevereiro

    SINO_ Infelizmente você apostou errado novamente, e acabou encontrando muitos problemas no meio do caminho, agora enfrenta as circunstâncias porém tudo pode ser diferente se você encarar a realidade e ir em busca de novas respostas que façam mais sentido para a sua vida. Principalmente no amor onde tudo está muito confuso em sua mente e em seu coração, estar com alguém por estar não faz sentido nenhum, vá atrás do que realmente você quer pra sua vida.

  • Moedas - 14 a 20 de fevereiro

    MOEDAS_ Dias de muitas alegrias, momento de paz e novas oportunidades onde tudo começa a fazer mais sentido em sua vida. Uma fase favorável para questões profissionais, momento oportuno em todos os sentidos, chegou a hora de progredir, vá em busca de novos aprendizados, busque o foco dos seus objetivos sem se prender a nada. No amor esta é uma fase de equilíbrio e muita luz, você busca a paz ao lado da pessoa amada e encontra motivos de sobra pra continuar.

  • Adaga - 14 a 20 de fevereiro

    MACHADO_ Você está ganhando forças diante das situações, muita luz espiritual e alegrias em todos os sentidos, este é um momento muito favorável onde você vai conseguir a resposta ideal para os seus objetivos. Uma resposta positiva no amor trará muita paz a você, chegou a hora de reverter este quadro que a um bom tempo só te trouxe preocupações. Os dias que se seguem serão de muito progresso principalmente nas questões profissionais.

  • Ferradura - 14 a 20 de fevereiro

    FERRADURA_ Momento de progresso, a semana será de muitas oportunidades pessoais, você está numa fase de boas negociações nas questões profissionais, boas respostas surgem e você arrisca um pouco mais. Você se preocupa demais com questões familiares e acaba se enrolando no meio do caminho, infelizmente muitas coisas precisam de tempo para serem resolvidas, e apesar dos seus esforços muitas delas acabam não sendo solucionadas. Deixe o tempo agir.

  • Taça - 14 a 20 de fevereiro

    TAÇA_ As mudanças que se seguem trarão as respostas ideais em seus caminhos, tudo pode mudar sim e será preciso manter a calma para lidar com algumas situações. Novas oportunidades em questões trabalhistas, cabe a você decidir qual caminho irá seguir, mas lembre-se que a liberdade sempre foi o seu lema, procure seguir os seus instintos pois neste momento será preciso manter o equilíbrio e a fé diante dos seus objetivos.

  • Capela - 14 a 20 de fevereiro

    CAPELA_ Momento de boas realizações, fase de progresso e luz, dias de muitas novidades e grandes respostas, é preciso manter a ordem dos seus objetivos, tentar buscar a paz interior para lidar com questões principalmente familiares, pois imprevistos acontecem mas você não deve generalizar os fatos, para tudo tem uma explicação. No amor surge uma grande confusão em seus pensamentos, é preciso saber lidar com os fatos.

  • Punhal - 14 a 20 de fevereiro

    PUNHAL - Avalie cada resultado ao seu redor, permita-se a este luxo nessa semana pois você tem batalhado muito para alcançar os seus objetivos. Construa a sua força interior, livre-se de certas situações que venham a te incomodar de  certa maneira. O momento é favorável a você e o seu precioso tempo deve ser valorizado com questões mais positivas. Você pediu respostas e estas chegaram, aproveite-as de maneira positiva.

  • Estrela - 14 a 20 de fevereiro

    ESTRELA_ Não adianta cruzar os braços e esperar que a resposta caia do céu, muitas vezes é preciso correr atrás dos seus objetivos, ir em frente na busca de dias melhores, de respostas realmente significativas e não ficar imaginando o que pode ter ocorrido, imprevistos acontecem o mais importante é a sua capacidade de dar a volta por cima, é hora de acordar e criar novas respostas. No amor não é diferente, se não deu certo não enrole pois a vida passa e as boas oportunidades também.

  • Machado - 14 a 20 de fevereiro

    MACHADO_ Você está ganhando forças diante das situações, muita luz espiritual e alegrias em todos os sentidos, este é um momento muito favorável onde você vai conseguir a resposta ideal para os seus objetivos. Uma resposta positiva no amor trará muita paz a você, chegou a hora de reverter este quadro que a um bom tempo só te trouxe preocupações. Os dias que se seguem serão de muito progresso principalmente nas questões profissionais.