Circuito Litoral Norte de São Paulo reúne trade e imprensa para debater turismo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Circuito Litoral Norte de São Paulo reúne trade e imprensa para debater turismo

Da Redação
21 de outubro de 2019 às 16:14

A primeira edição do Encontro do Circuito Litoral Norte de São Paulo será realizada dia 31 deste mês, das 9h às 18h, na Praça de Eventos de São Sebastião, no centro da cidade.  Na ocasião, o Consórcio Turístico, que integra as cinco cidades da região – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba –, reunirá autoridades, profissionais do trade, imprensa e influenciadores para lançar oficialmente seu trabalho enquanto entidade regional, além de apresentar os potenciais turísticos da região, gerar novos cadastros e ampliar os negócios.


Participe dos nossos grupos  http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Na programação, que vai das 9h às 18h, já estão confirmadas atividades como: painel com os prefeitos dos municípios do litoral norte, sobre a importância do turismo na região; exibição das ações e atuação do Circuito Litoral Norte pelo secretário Executivo, Gustavo Monteiro; palestra sobre a regionalização do turismo; apresentação do programa de capacitação para o trade junto com o Sebrae São José dos Campos; rodada de negócios com a Decolar.com; encontro temático da APRECESP,  com o tema “Marketing na Promoção Turística”; entre outros.


A expectativa é que o evento conte com cerca de 250 participantes. Já confirmados, estão autoridades como Felipe Augusto, presidente do Circuito Litoral Norte e prefeito de São Sebastião; Toni Sando, presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau; Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba; e Rodrigo Vaz, Head de Sourcing Brasil do Decolar.com. Além disso, estão previstas as participações de Marcelo Costa, secretário Executivo de Turismo do Estado; Ana Carolina de Souza, do programa de Regionalização de Turismo; e representantes de empresas e entidades de relevância para o segmento.


Para a executiva de Contas da Decolar.com, Ana Felipa Roquette, a empresa aproveitará a oportunidade para abordar as tendências do turismo nos últimos anos, o desenvolvimento dos diferentes tipos de propriedades, customização e direcionamento de mercado. “É importante participar de eventos como esse para entender a proposta e o crescimento das vendas online e da relação demanda e oferta atual. E como isso pode influenciar no crescimento do destino como um todo”, afirma.


Segundo o presidente do consórcio, o evento terá grande relevância para as cidades do litoral norte paulista, ao apresentar, por exemplo, as vantagens da regionalização do turismo como economia de recursos e o foco na experiência do turista, assim como aproximar a gestão pública do trade local.


Felipe Augusto destaca:  “O encontro vai nos dar a oportunidade de reunir autoridades e profissionais de turismo para fortalecer os vínculos do segmento e, por consequência, ampliar os horizontes do turismo regional. Sabemos da importância de unir forças para desenvolver pacotes turísticos mais atraentes e atender às demandas locais com qualidade e eficiência. Na ocasião, vamos também apresentar os dados do que já está sendo feito com esse objetivo, como o Observatório do turismo, acordos com companhias aéreas e o Investe Turismo, programa do Ministério do Turismo do qual acabamos de ser contemplados. Nosso foco é trazer resultados diretos em curto prazo".


Investe Turismo e Observatório do Turismo também serão pauta

O Circuito também vai aproveitar a oportunidade para difundir sua participação no programa Investe Turismo, do MTUR, que conta com investimento inicial de R$ 200 milhões para impulsionar o Turismo e gerar empregos em rotas estratégicas. A rota, aliada à cidade de São Paulo, foi a primeira contemplada na ação que visa fortalecer os produtos turísticos regionais.


Ainda, o evento destacará a criação do Observatório do Turismo, um núcleo de pesquisas e inteligência de mercado que pretende analisar o comportamento do setor e aprimorar seu desenvolvimento. Entre os dados apresentados estão: mapa do turismo na região, estimativa de demanda, perfil de público e número de empregos gerados pelo segmento.


Ao final, os participantes serão contemplados com sorteios de passeios turísticos e experiências gastronômicas da região.

Comentarios

O que fazer em São Sebastião

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 8 a 15 de julho

  • COROA -8 a 15 de julho

      (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Este é um período de decisões importantes onde você coloca fim a todas as dúvidas anteriores, começa a focar mais em seus objetivos e vai à luta com mais entusiasmo, pois enfim depois de uma semana de difíceis situações chegou a hora de aproveitar melhor os novos caminhos que estão surgindo. No amor a alegria toma conta do seu relacionamento deixando tudo na mais perfeita paz, os dias que se seguem serão proveitosos em todos os sentidos.

  • CANDEIAS - 8 a 15 de julho

      (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO)  Bom momento para cuidar da sua saúde , pois o estado emocional pode ficar um pouco abalado esta semana devido a muitos assuntos pessoais, evite a rotina buscando diferentes situações que possam entreter você, é o que está faltando sim uma oportunidade para você se sentir melhor, expor seus pensamentos e até mesmo usar a sua criatividade. Infelizmente esta semana você vai estar dividido(a) entre o coração e a razão.

  • RODA - 8 a 15 de julho

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Uma fase de luz e raciocínio, momento de buscar a paz interior acima de tudo pois você precisa fazer mudanças em sua vida mas carrega muitas dúvidas sem eu coração. Chega uma hora em que é preciso decidir , tomar uma atitude para que a sua vida ande pois ficar na mesma situação por medo de arriscar, de sair da zona de conforto é um erro que compromete a sua evolução. Você precisa de uma resposta e a semana te trará a oportunidade de tê-la.

  • SINO - 8 a 15 de julho

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Um período de muitas batalhas pessoais, apesar de inúmeras questões o seu coração precisa de uma resposta no amor, você ainda fica com algumas dúvidas pois não é fácil decidir a sua vida diante de tudo o que está te acontecendo, e as respostas estão surgindo em questões profissionais e tudo acontece de uma vez. É hora de colocar o pensamento no lugar, buscar na paz do raciocínio a melhor resposta para o momento e tudo o que for para o seu progresso deve ter prioridade no momento.

  • MOEDAS - 8 a 15 de julho

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Uma fase de muitas lutas pessoais principalmente em questões amorosas pois você quer manter a paz acima de tudo e está enfrentando grandes lutas para conseguir alcançar seus objetivos. Com o passar dos dias tudo tende a ficar melhor só não se desespere diante das situações busque focar mais naquilo que realmente faça sentido para a sua vida. Em breve uma importante resposta em questão de novos aprendizados vai te trazer alegrias e entusiasmo.

  • ADAGA - 8 a 15 de julho

     (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Chegou a hora de progredir, de ir ao encontro de novas oportunidades, de virar o jogo diante das situações enfim a semana te traz importantes respostas que fazem mais sentido para os seus caminhos. No amor os dias que se seguem serão mais tranquilos e você consegue manter a paz para os seus caminhos deixando tudo na mais perfeita ordem entre você e a pessoa amada.Algumas questões particulares podem vir a te preocupar mas com o passar dos dias tudo pode ficar bem.

  • FERRADURA - 8 a 15 de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de muita Fé e devoção, momento onde você busca a força interior em todos os sentidos, chegou a hora de refletir sobre a sua vida pessoal e ir em busca de todas as respostas para os seus caminhos. No amor uma nova resposta traz alegrias ao seu coração, você fica em paz depois de uma conversa franca e objetiva. Fase de progresso em questões profissionais e financeiras , novas oportunidades podem surgir por estes dias.

  • TAÇA - 8 a 15 de julho

      (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Dias de alegrias e muita paz, chegou o momento de refletir sobre a sua vida pessoal, manter o equilíbrio acima de tudo e viver os bons momentos fugindo de questões que só embaralharam seus bons pensamentos. No amor deixe tudo acontecer e o passar dos dias sempre trazem melhores respostas, não se desespere tente manter o mesmo pensamento de sempre, a fase começa a se tornar positiva a partir de agora, basta ter Fé e manter seus bons pensamentos.

  • CAPELA - 8 a 15 de julho

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Momentos de fé e devoção, você se entrega às preces e busca dias melhores em seus caminhos, deixando de lado certos medos buscando na força da fé os seus melhores objetivos. Os dias que se seguem serão bem agitados porém será preciso manter a ordem, ir em busca daquilo que realmente faça mais sentido para a sua vida, deixando de lado certas questões que só atrapalham os seus pensamentos. Pense em você e nos seus projetos, afaste-se de certas pessoas que atrapalham seus bons planos.

  • PUNHAL -8 a 15 de julho

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Esta será uma semana de muitas certezas enfim você vai conseguir decidir de vez uma importante questão pessoal, vai colocar fim às dúvidas que tanto te atrapalhavam e segue com mais entusiasmo diante das questões profissionais. No amor devido a certos imprevistos você prefere seguir, deixar pra lá certas situações que só te aborreceram e resolve recomeçar colocando certos pontos finais em problemas anteriores buscando a paz para o relacionamento.

  • ESTRELA - 8 a 15 de julho

      (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Uma fase de luz e alegrias enfim a semana te traz a paz desejada, depois de um período de muitas lutas chegou a hora de ficar bem, ter uma trégua diante das situações acalmando assim seus pensamentos e sentimentos. A resposta ideal vem esta semana, o seu coração se alegra diante das situações e você segue com mais entusiasmo e deposita toda a confiança em seus novos projetos trabalhistas e também fica em paz com a pessoa amada.

  • MACHADO - 8 a 15 de julho

     (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Uma fase de luz e alegrias, de respostas favoráveis onde você consegue ficar bem, a semana promete ser de muita luz e muita paz interior, mesmo com tantos trabalhos pessoais tudo tende a acontecer de uma maneira favorável em seus caminhos. No amor depois de uma fase de muitas dúvidas as respostas começam a chegar de maneira positiva em seus caminhos, apenas deixe tudo acontecer o destino se encarrega de trazer as respostas certas pra você.