Comece a terça-feira, 15, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Comece a terça-feira, 15, bem informado

Da Redação
15 de outubro de 2019 às 06:00

Festival de Aves movimenta Ilhabela até o final do mês

O Festival de Aves de Ilhabela teve início dia 11 e prossegue até o final de outubro, com intensa programação espalhada pela cidade. São mais de 50 atividades, entre palestras, minicursos, fam-trips, cinema, oficinas e atividades infantis. A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo visa promover o Birdwatching como nova modalidade do arquipélago, para receber visitantes.

http://d.costanorte.com.br/variedades/37151/festival-de-aves-movimenta-ilhabela-ate-o-final-do-mes



Sulli, ex-integrante do grupo de K-pop F(X), é encontrada morta

A BBC divulgou que Sulli, ex-integrante do grupo de K-pop F(X), foi encontrada morta em sua casa, próximo a Seul, na Coreia do Sul. A cantora, que tinha 25 anos, possuía mais de seis milhões de seguidores no Instagram.

http://d.costanorte.com.br/geral/37153/sulli-ex-integrante-do-grupo-de-k-pop-fx-e-encontrada-morta



Guarujá passará a explorar turismo histórico em fortes militares

Na última segunda-feira, 7, a prefeitura de Guarujá em reunião com Exército Brasileiro consolidou parceria e planos de ações para exploração turística nos equipamentos históricos do Forte dos Andradas, da Fortaleza da Barra Grande e das ruínas do Forte São Felipe.

http://d.costanorte.com.br/variedades/37154/guaruja-passara-a-explorar-turismo-historico-em-fortes-militares



Aplicação do orçamento de São Sebastião será discutido em audiência

A aplicação do orçamento de São Sebastião, que está estimado em R$ 1.070.713.250,00 para 2020, será debatido pela Câmara com a comunidade em audiência pública, programada para esta quarta-feira, 16, às 17 horas, no plenário da Câmara. 

http://d.costanorte.com.br/politica/37155/aplicacao-do-orcamento-de-sao-sebastiao-sera-discutido-em-audiencia



Alexandre Trombelli é o convidado do Café da Manhã desta terça-feira, 15

http://d.costanorte.com.br/geral/37156/alexandre-trombelli-e-o-convidado-do-cafe-da-manha-desta-terca-feira-15



Crianças transformam recicláveis em instrumentos em escola de Santos

Latas de metal, minigarrafas PET, miçangas, canos de PVC, panelas. Estes e outros materiais que seriam levados para a coleta seletiva de lixo recebem novos usos e significados por crianças de três a seis anos de idade da escola municipal Cely de Moura Negrini (Rádio Clube). Transformados pelos próprios estudantes em instrumentos que produzem sons, são parte essencial do parque sonoro da unidade escolar, que foi construído ao longo deste ano ao ar livre, próximo à horta, e inaugurado no fim de setembro.

http://d.costanorte.com.br/geral/37157/criancas-transformam-reciclaveis-em-instrumentos-em-escola-de-santos



Inscrição para o vestibular das Fatecs começa nesta terça-feira

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo abrem as inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2020 a partir desta terça-feira, 15. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet até o dia 11 de novembro. A prova será realizada no dia 8 de dezembro.

http://d.costanorte.com.br/geral/37158/inscricao-para-o-vestibular-das-fatecs-comeca-nesta-terca-feira



Inscrições para vagas do Censo 2020 encerram amanhã

As inscrições para o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que oferece 2.658 vagas para atuar no Censo 2020, encerram nesta terça-feira, 15. Os salários chegam até R$ 3,1 mil.

http://d.costanorte.com.br/geral/37159/inscricoes-para-vagas-do-censo-2020-encerram-amanha



Daniel Duarte fatura Circuito Santista de Surfe

O pequeno Daniel Duarte, 12 anos, faturou duas categorias no 14º Circuito Santista de Surfe na sexta-feira, 11. O campeonato teve início no mesmo dia e segue com baterias até a quarta-feira, 16. Daniel conquistou o ouro no sub-12 e sub-14 (iniciante), derrotando o vice-campeão Tierre Alves, de Mongaguá.

http://d.costanorte.com.br/esportes/37160/daniel-duarte-fatura-circuito-santista-de-surfe



Guarujá é a cidade que mais regularizou imóveis no Estado de São Paulo

Desde janeiro de 2017, a prefeitura Municipal de Guarujá já entregou mais de 1.600 títulos de legitimação fundiária com registro em cartório e com a emissão de matrículas definitivas – todos no bairro Morrinhos III, conferindo a centenas de famílias o direito real de propriedade do imóvel, com total segurança jurídica.

http://d.costanorte.com.br/geral/37161/guaruja-e-a-cidade-que-mais-regularizou-imoveis-no-estado-de-sao-paulo



Ilhabela investe no  birdwatching

Segundo o Comitê Brasileiro de Registros Ornitológicos (CBRO), mais de 18% de todas as aves do mundo estão no Brasil. Entre as 1.919 espécies encontradas no país, 321 habitam o arquipélago de Ilhabela e o contato com estas espécies, por meio da observação, é uma das apostas da administração municipal, com o investimento no birdwatching. 

https://beach.costanorte.com.br/experiencias/aventura-trilhas-cachoeiras/37163/ilhabela-investe-no-birdwatching



Policlínica ‘Dr. Maluf’ é inaugurada em Cubatão

Entregue oficialmente na manhã desta segunda-feira, 14, a Policlínica “Anis Rahal Maluf (Dr. Maluf)” já começa a funcionar amanhã, terça-feira, a partir das 7 horas, atendendo com 14 especialidades médicas, além de contar com salas de eletrocardiogramas, testes ergométricos, retossigmoidoscopia e três farmácias públicas.

http://d.costanorte.com.br/saude/37166/policlinica-dr_-maluf-e-inaugurada-em-cubatao



"Respeito é bala na cara de vocês", ameaça menor infrator

Um adolescente de 15 anos ameaçou dois funcionários da Fundação Casa, em Guarujá, na sexta-feira, 11. Os servidores pediram que o menor respeitasse o corpo funcional da entidade, quando ele respondeu: "Respeito é bala na cara de vocês. E na rua vou encher a cara de vocês de bala", ameaçou.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/37164/respeito-e-bala-na-cara-de-voces-ameaca-menor-infrator



Adolescente de 13 abusa de vizinha de 4 anos e é apreendido

Um adolescente de 13 anos foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa após abusar de uma criança de 4 anos no bairro Morrinhos, em Guarujá. A menina é vizinha do infrator e entrou na casa do jovem sem que os familiares percebessem na noite do dia 10 de outubro.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/37175/adolescente-de-13-abusa-de-vizinha-de-4-anos-e-e-apreendido

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.