Comece esta quarta-feira, 24, bem informado | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Comece esta quarta-feira, 24, bem informado

Da Redação
24 de abril de 2019 às 06:00


S.O.S 930: Petição reúne assinaturas contra linha de transporte

As longas e perigosas viagens entre Guarujá e Bertioga na linha de transporte intermunicipal 930, oferecido pela Empresa Metropolitana de Transporte Urbanos de São Paulo (EMTU), motivaram o trabalhador e usuário da linha, Carlos Roberto de Souza Santos, 54, a criar um abaixo-assinado on-line. Na petição, Carlos revela diversos problemas e pede melhorias.

http://d.costanorte.com.br/geral/30959/s_o_s-930-peticao-reune-assinaturas-contra-linha-de-transporte

 

Forte chuva causa alagamentos por Guarujá

A forte chuva que atingiu Guarujá na manhã desta terça-feira, 23, causou alagamentos pela cidade. A Defesa Civil informou ter registrado um acumulado de 73 mm em apenas 1 hora e 30 minutos, o equivalente a 32% do que era esperado para este mesmo mês.

http://d.costanorte.com.br/geral/30948/forte-chuva-causa-alagamentos-por-guaruja

 

Encontrado corpo de jovem que sumiu na Prainha Branca ao tentar salvar irmã

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que o corpo de Wagner Souza, 23 anos, foi encontrado por banhistas na noite de segunda-feira, 22, na praia da Enseada, no trecho do bairro do Indaiá, em Bertioga. Ele havia desaparecido no mar da Prainha Branca, em Guarujá, na noite de sexta-feira, 19, ao tentar salvar a irmã, Natália Siqueira Souza de afogamento; o corpo dela foi encontrado na mesma noite, na Prainha Branca. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30945/encontrado-corpo-de-jovem-que-sumiu-na-prainha-branca-ao-tentar-salvar-irma

 

Alexandre Lima, Júnior Ribeiro e lideranças indígenas participam dos programas desta quarta

No programa Café da Manhã desta quarta-feira, 24, vamos receber os coordenadores, Alexandre Lima e Júnior Ribeiro, para falar sobre os projetos Judô Clube Bertioga e Boraceia Deus no Comando de Tudo, a partir das 9 horas.

http://d.costanorte.com.br/geral/30958/alexandre-lima-junior-ribeiro-e-liderancas-indigenas-participam-dos-programas-desta-quarta

 

Carro colide com caminhão durante ultrapassagem indevida em Bertioga

Três veículos se envolveram em um acidente no início da tarde desta terça-feira, 23, no centro de Bertioga. O acidente ocorreu entre as ruas General Osório e Afonso Pena, quando o motorista de um Honda/City prata ultrapassou um ônibus que parou na General Osório e colidiu com um caminhão que trafegava na Afonso Pena e tinha a preferência.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30955/carro-colide-com-caminhao-durante-ultrapassagem-indevida-em-bertioga

 

Ladrões roubam farmácia, fogem de bicicleta e trocam tiros com PMs em Guarujá

Um roubo à farmácia Droga Raia, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, terminou em tiroteio entre bandidos e policiais na noite de 17 de abril. Os três criminosos levaram R$ 673, 90 e fugiram em duas bicicletas. A Polícia Militar foi acionada e perseguiu os bandidos que efetuaram disparos contra os PMs e foram detidos, com exceção do terceiro que conseguiu fugir. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30951/ladroes-roubam-farmacia-fogem-de-bicicleta-e-trocam-tiros-com-pms-em-guaruja

 

Jovem é preso por roubar estabelecimento em Bertioga

Após roubar R$ 20 de um estabelecimento no Centro de Bertioga, um jovem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira, 22. O suspeito ameaçou um dos funcionários do local e disse que estaria com uma arma de fogo. 

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30949/jovem-e-preso-por-roubar-estabelecimento-em-bertioga

 

Presos logo após roubarem celular, no Jardim Três Marias

O roubo de um celular resultou na prisão em flagrante de dois homens, na tarde de segunda-feira, 22. O crime ocorreu na avenida Almirante Tamandaré, no Jardim Três Marias, em Guarujá, quando uma mulher de 45 anos foi abordada pelos meliantes, que, sob a ameaça de estarem armados a fizeram entregar um celular da marca Motorola.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30957/presos-logo-apos-roubarem-celular-no-jardim-tres-marias

 

Adolescentes espancam vítima com barra de ferro e são pegos pela GCM

Um jovem de 20 anos foi roubado e espancado por três adolescentes na noite de segunda-feira, 22, na rua Morro do Maluf, em Guarujá. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava sentado ao lado de sua moto e foi abordado por um menino que lhe perguntou 'Que horas são?'. Antes que respondesse, um segundo meliante apareceu e bateu na vítima com uma barra de ferro nas costas.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/30956/adolescentes-espancam-vitima-com-barra-de-ferro-e-sao-pegos-pela-gcm

 

Taxa de licença anual do comércio ambulante vence dia 30

A prefeitura de Guarujá disponibilizou desde o último dia 10, a taxa da licença anual para o comércio ambulante, bem como para os permissionários das feiras de artesanato das praias das Astúrias e Pitangueiras, e dos camelódromos da Praça 14 Bis e Estação das Barcas, em Vicente de Carvalho. A primeira parcela vence no dia 30 deste mês.

http://d.costanorte.com.br/geral/30953/taxa-de-licenca-anual-do-comercio-ambulante-vence-dia-30

 

Etanol deve alcançar recorde de produção com 33,58 bilhões de litros

A produção de etanol no Brasil na safra 2018/2019 deve alcançar 33,58 bilhões de litros, um aumento de 23,3% ou 6,3 bilhões de litros em relação à safra 2017/2018. Os dados divulgados hoje, 23, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmam o novo recorde de produção de etanol, batendo o índice anterior de 30,5 bilhões na safra de 2015/2016.

http://d.costanorte.com.br/geral/30952/etanol-deve-alcancar-recorde-de-producao-com-3358-bilhoes-de-litros

 

Guarujá anuncia postos de vacinação do Dia D contra a gripe

A prefeitura de Guarujá  anunciou os postos de vacinação para o Dia D da Campanha Nacional contra a Gripe Influenza A (H1n1, H3n2) e B, que será realizada no dia 4 de maio. A meta do município é de imunizar 90.631 pessoas. Na data serão 22 locais disponíveis à população, que vão funcionar das 8h às 17 horas.

http://d.costanorte.com.br/geral/30954/guaruja-anuncia-postos-de-vacinacao-do-dia-d-contra-a-gripe

 

Caraguá entrega Centro de Referência da Saúde da Mulher

O Centro de Referência da Saúde da Mulher Dra. Ana Maria Veronesi foi oficialmente entregue à população de Caraguatatuba no sábado, 20. O evento integrou as comemorações dos 162 de emancipação político-administrativa da cidade.

http://d.costanorte.com.br/geral/30946/caragua-entrega-centro-de-referencia-da-saude-da-mulher

 

Circuito Bertioga de Tênis de Mesa inicia no domingo

Inicia neste domingo, 28, o Circuito Bertioga de Tênis de Mesa, que reúne atletas de várias cidades e categorias no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa. Os interessados ainda podem se inscrever, pelo email [email protected] ou pessoalmente na prefeitura. Os competidores devem levar 1kg de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Bertioga.

http://d.costanorte.com.br/esportes/30947/circuito-bertioga-de-tenis-de-mesa-inicia-no-domingo

 

Ciranda das Flores é encenada em Bertioga

A criançada poderá se divertir neste domingo, 28, com a apresentação colorida e recheada de cantigas infantis do espetáculo 'Ciranda das Flores', da Companhia Prosa dos Ventos. A encenação ocorrerá a partir das 16 horas, na Tenda de Eventos de Bertioga, e ocorrerá gratuitamente, por meio do projeto Teatrada. 

http://d.costanorte.com.br/variedades/30950/ciranda-das-flores-e-encenada-em-bertioga


Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 2 a 8 de julho

  • COROA - 2 a 8 de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Uma força muito protetora surge em seus caminhos, é como se uma luz te guiasse para a resposta ideal colocando novas oportunidades à sua frente. Aproveite os bons momentos e siga em frente de maneira sábia, se desapegando de certas situações que só atrapalharam os seus caminhos e buscando novos dias muito mais proveitosos e seguros. No amor é hora de conversar e também de entender a opinião da pessoa amada.

  • CANDEIAS - 2 a 8 de julho

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Momento oportuno para refletir sobre seus atos, muitas coisas aconteceram e fizeram com que tudo mudasse ao seu redor. Os planos não saíram como você desejava porém não é hora de desistir, dê um tempo para tudo, cuide um pouco mais de si mesmo(a) da sua espiritualidade enfim há um outro significado para tais questões e em breve muito breve você saberá de tudo. Apenas respire fundo e se prepare para uma nova fase em sua vida.

  • RODA - 2 a 8 de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Muitas das questões ao seu redor acabam atrapalhando o seu raciocínio, mudanças acontecem de acordo com o passar dos dias porém é necessário manter o equilíbrio e a fé. Assuntos familiares são  resolvidos durante a semana porém você permanece com a mesma opinião devido a pequenos imprevistos que surgem em seus caminhos. No amor a fase é de luz e respostas e você consegue entender-se mais com a pessoa amada.

  • SINO - 2 a 8 de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Na busca de dias melhores você se depara com algumas situações ainda mal resolvidas, e uma delas é o amor que ainda te deixa dúvidas e incertezas. Pense antes de agir e não se deixe confundir diante das situações, o seu coração pede uma mudança radical mas a razão te traz para o raciocínio lógico te mostrando que agora não é o momento de agir dessa forma. Você está naquele exato momento em que deve fazer silêncio diante de todas as situações.

  • MOEDAS - 2 a 8 de julho

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Uma nova oportunidade de recomeçar, de buscar dentro do seu eu interior novas respostas que façam mais sentido aos seus caminhos. Mudanças favorecem o seu astral, siga a sua intuição e transforme os seus dias. Com o decorrer do tempo tudo muda de maneira favorável e você consegue dar a volta por cima diante das situações. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, voltando-se mais à sua fé você garante melhores respostas.

  • ADAGA -2 a 8 de julho

     (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) As novidades surgem em seus caminhos e você se inspira nas questões profissionais. É hora de arriscar diante das situações, busque o equilíbrio no profissionalismo deixando tudo acontecer de maneira favorável. Manter a calma nas questões amorosas é  mais sábio a se fazer no momento, pois imprevistos acontecem e nem sempre é motivo para se levar a ferro e fogo. Respire fundo e tenha uma conversa mais tranquila e agradável.

  • FERRADURA - 2 a 8 de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de fé e bons presságios,momento de luz e boas realizações onde você segue com mais entusiasmo e força. Os dias são favoráveis para o trabalho onde a sua criatividade vai estar em alta, os momentos são de força e otimismo e você consegue interagir diante das situações. No amor as suas dúvidas ainda permanecem porém é tempo de renovar os seus sentimentos e também de tomar decisões que te tragam mais alegrias.

  • TAÇA - 2 a 8 de julho

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Não é hora de fazer corpo mole diante das situações, busque resoluções favoráveis pois você sempre foi de correr atrás dos seus objetivos, só está cansado(a) diante dos fatos ao seu redor. Encontre a sua paz interior e continue firme com seus propósitos, você tem capacidade e muito de virar o jogo, só precisa se manter em estado de alerta diante dos seus objetivos. No amor tente controlar os seus impulsos e saiba separar os setores da sua vida.

  • CAPELA - 2 a 8 de julho

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Fase de luz e boas realizações enfim você acorda para novas oportunidades e vence seus medos com fé e determinação. Construa uma nova oportunidade a si mesmo(a) e fuja de situações embaraçosas que possam vir a atrapalhar o seu progresso. No amor evite fantasiar as situações, seja mais exato(a) diante das questões, faça acontecer de maneira positiva e não se deixe levar por brigas desnecessárias que só afastam a pessoa amada de você.

  • PUNHAL - 2 a 8 de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Organize-se mais , busque o equilíbrio diante das situações pois é hora de rever conceitos e buscar a melhor resposta. Mesmo que você não concorde muito com algumas situações é hora de buscar as respostas e elas podem vir de um lado contrário porém é a ideal no momento. Busque a paz acima de tudo e todas as questões serão diferentes, tanto no amor como na área profissional que te deixou muitas dúvidas.

  • ESTRELA - 2 a 8 de julho

      (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Fase de renovação e fé, você passa por transformações significativas em seus caminhos, quer resolver tudo de maneira positiva porém ainda existe a necessidade de esclarecer certos assuntos que ainda interrompem o seu progresso. No amor é hora de apostar no novo, na busca de novas alegrias e na positividade , criar dias melhores e situações mais agradáveis sabendo entender a pessoa amada e se desapegando das desconfianças.

  • MACHADO - 2 a 8 de julho

    (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Dentro em breve você estará bem em todos os sentidos, vai se sentir melhor quando conseguir resolver um assunto importante. Muitas verdades serão esclarecidas porém o seu coração está decidido a mudar, mesmo que uma resposta positiva surja em seus caminhos o seu destino já aponta uma nova jornada, uma nova história repleta de muitas alegrias. Volta a brilhar dentro de você aquela energia contagiante que eleva o seu astral.