3005Geral05T13

Redação
Publicado em 29/05/2020, às 06h51 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h49

FacebookTwitterWhatsApp

Usuários da linha 930 denunciam atrasos e lotação

Região

Da redação

Veículos com excesso de passageiros e atrasos em horários de pico. Esta reclamação é recorrente entre usuários da linha intermunicipal 930, que faz o trajeto Guarujá/Bertioga, operada pela BR Mobilidade (MTU), da qual é cobrada uma solução imediata, principalmente por conta das exigências de medidas de afastamento, em decorrência da pandemia de coronavírus (covid-19).

De acordo com denúncias enviadas para um dos grupos de WhatsApp do Sistema Costa Norte de Comunicação, entre o final da tarde e a noite de terça-feira, 26, houve um intervalo de mais de duas horas entre a passagem de um veículo e outro, justamente no horário de saída de trabalho, quando muitos pessoas fazem o trajeto de volta de Santos e Guarujá para Bertioga. “Um veículo saiu às 17h25 e o outro somente às 20h10. Resultado: ônibus lotado, o que contraria a orientação do próprio Estado, quanto ao distanciamento social”, disse o usuário João Victor. Lucas Matheus complementou: “Sim, o serviço deles está precário. É um absurdo o tempo de espera dos ônibus, tudo fora de horário”. Para outros, a situação representa descaso e muitos cobraram providências. “Vão alegar ônibus quebrado, congestionamento na rodovia e ‘tals’, mas é tudo papo-furado, pois essa vergonha é recorrente”, reforçou João Victor. Questionamos a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP, responsável pela BR Mobilidade, que respondeu: “No dia e horário citados, ocorreu uma falha no ônibus escalado para fazer a partida e o veículo foi substituído, ocasionando o atraso observado. Lamentamos os transtornos causados aos passageiros”. A empresa afirmou, ainda, que uma fiscalização da EMTU vai acompanhar a operação da linha 930 para se certificar do correto cumprimento dos horários programados.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!