2710Geral12T04

Redação
Publicado em 25/10/2018, às 06h58 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h45

FacebookTwitterWhatsApp

Personagens Nina e Carambola convidam as crianças para a Casa da Cultura

Bertioga

Da redação

A Casa da Cultura recebe, neste domingo, 28, a peça infantil Nina e Carambola, da Companhia da Casa Amarela. O espetáculo, com apresentação a partir das 11 horas, conta a história de Nina, uma ratinha que acaba de perder os pais numa ratoeira e agora precisa encarar o mundo hostil de ratos maiores, gatos e humanos. O faminto e cruel Gato Cinza é personagem marcante deste momento frágil de Nina. Entre fugas e batalhas, os dois descobrem muito em comum e passam a confrontar conceitos de sobrevivência no beco em que vivem.

Os autores e diretores se inspiraram no livro Ficar triste não é ruim, de Michaelene Mundy, para falar de perdas e recomeços. O espetáculo é dirigido e interpretado por Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues. A Cia. da Casa Amarela, criada em Catanduva, São Paulo, tem 23 anos de existência e coleciona mais de 100 prêmios em festivais de teatro pelo Brasil, sempre criando espetáculos para crianças e jovens.

A apresentação em Bertioga faz parte do projeto Teatrada, parceria entre o Sesc e a prefeitura de Bertioga. A Casa da Cultura fica na avenida Tomé de Souza, 130, Centro, em frente à praia da Enseada. Entrada gratuita.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!