2701Geral08T01

Redação
Publicado em 25/01/2018, às 12h51 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h25

FacebookTwitterWhatsApp

II Festival de Bolhas Gigantes

Evento itinerante já percorreu cidades do sul ao norte do país

Divulgação

O Grupo Show de Bolhas foi criado por coletivo de amigos de Santos, há cerca de cinco anos

Caraguatatuba

Estela Craveiro

No domingo, 28, das 15h às 18h, a praça Diógenes Ribeiro de Lima, no centro de Caraguatatuba, será cenário para a segunda edição do Festival de Bolhas Gigantes na cidade. Para participar da oficina gratuita, na qual a técnica de criação de varetas que geram bolhas de sabão gigantes será ensinada, os interessados deverão levar bacia plástica, água, detergente, lã ou barbante fio número 6, tesoura sem pontas e palitos de churrasco ou gravetos.

Quem realiza o evento é um coletivo de amigos de Santos, chamado Show de Bolhas, explica Giovana de Lima Mendonça, uma das integrantes: “É uma tarde de brincadeiras. Sugerimos que as pessoas levem cestas de piquenique e brinquedos para as crianças. Nós vendemos as varetas especiais para fazer as bolhas gigantes, mas, nas oficinas, ensinamos as pessoas a fazer. E também temos varinhas e alguns outros materiais para empréstimo. Mas pedimos que as pessoas levem o material porque, geralmente, comparece bastante gente e nosso material não é o suficiente”.

O Show de Bolhas, criado há cerca de cinco anos, já foi realizado em muitas cidades, de Porto Alegre (RS) a Natal (RN), passando por Belo Horizonte e outras cidades mineiras, Vitória (ES), e Recife (PE), além de Santos. Recentemente, houve um Show de Bolhas em Salvador. No sábado, 27, o coletivo estará em São José dos Campos, no interior paulista. No domingo, será a segunda vez que a atração gratuita será promovida em Caraguatatuba.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!