2305Geral05T14

Redação
Publicado em 21/05/2020, às 13h00 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h47

FacebookTwitterWhatsApp

O Dia do Abraço é comemorado nesta sexta-feira, dia 22. Mas em tempos de pandemia de covid-19, dar um abraço não é recomendado. Bom, a menos que surja uma ideia muito criativa e segura, como a do INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) que não abriu mão de garantir este momento de conforto e descontração para seus profissionais e criou a ação hastag #abraçoadistânciaints, também no Hospital Bertioga. A iniciativa consiste em um abraço feito por meio de um braço mecânico de brinquedo, higienizado com álcool em gel a cada uso, e com a distância recomendada. Com estes braços adaptados, colaboradores das unidades de saúde administradas pelo INTS em todo o Brasil, terão oportunidade de se abraçarem. Assim, a data será celebrada de forma lúdica, segura e com aconchego emocional. A ação garante momento de descontração na pesada rotina das equipes que lutam arduamente contra o novo coronavírus. Ana Patrícia Palma, diretora do Hospital Bertioga, comentou a iniciativa: "Somos pessoas que coloca o coração em cada abraço. Não foi como estamos acostumados culturalmente a fazer, mas foi a entrega mais linda que pudemos comemorar hoje". A ação ocorrerá durante todo o dia na unidade de Bertioga e, após esta data, os braços de brinquedo ficarão disponíveis na unidade para quem quiser compartilhar.

Quem somos

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – INTS -, é uma organização social sem fins lucrativos, certificada pelo Ministério da Justiça como de Utilidade Pública Federal, com foco na pesquisa e inovação das melhores práticas tecnológicas para a gestão pública e operação de unidades na área da saúde, educação e da assistência social no Brasil.

Com perfil multidisciplinar, o INTS desde a sua criação trabalha de forma integrada com o setor empresarial, promovendo melhores práticas de gestão focada em serviços públicos de saúde, educação e assistência social nas esferas municipal, estadual e federal, oferecendo serviços de mais alto nível para toda a comunidade.

Nosso site: http://ints.org.br/

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!