208 mil veículos se dirigiram à Baixada Santista através das rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) neste final de semana prolongado pelo Dia da Consciência Negra. Desse total, 125,6 mil veículos subiram a serra, o que faz com que o saldo de veículos no litoral seja de 82,4 mil.

Os números, da Ecovias, concessionária que administra as rodovias do Sistema, são relativos à primeira hora de sexta-feira, 20, até as 9h deste domingo, 22.

De acordo com projeção da concessionária desta quinta-feira, 19, até 325 mil veículos poderiam se dirigir ao litoral paulista até o final deste domingo. O saldo de veículos que podem ainda se dirigir à Baixada é de 117 mil.

Apesar do feridado da Consciência Negra de 2020 ter sido antecipado na Capital paulista, ele não foi adiantado nas cidades da Baixada, isso fez com que a concessionária realizasse operações voltadas à descida de veículos, no início do fim de semana, e tenha programadas operações voltadas a melhorar a fluídez do tráfego na subida de serra, neste domingo.

A quantidade de veiculos que desceram a serra neste fim de semana se aproxima da quantidade de veículos no fim de semana prolongado de Nossa Senhora de Aparecida, ocorrido no mês passado, quando 284,2 mil veículos se dirigiram à região do litoral paulista.