1910Geral08T01

Redação
Publicado em 18/10/2018, às 07h13 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h42

FacebookTwitterWhatsApp

A Beach & Co mudou!

A revista impressa será uma plataforma on-line que reunirá as melhores experiências turísticas do litoral

JCN

Nova plataforma, a ser lançada em breve, trará vivências de turismo; a revista impressa terá duas edições ao ano

Região

Marina Aguiar

Com 16 anos de história, a revista Beach&Co inicia um novo capítulo. Em breve, a revista impressa se transformará em uma plataforma digital com foco no turismo do litoral paulista. Experiências, histórias e dicas do que fazer nas cidades da região serão publicadas de forma dinâmica, interativa e responsiva para o leitor, ou seja, com adaptações para qualquer tela (computador, smartphone e tablet).

Uma das novidades é a facilidade encontrada no georreferenciamento. A plataforma mapeará as vivências por cidade e, ainda, direcionará o leitor para o local de interesse. O gerente de projetos Felipe Fernandes, do Sistema Costa Norte de Comunicação, explica: “Estamos saindo do periódico e ganhando o mundo digital, com uma plataforma que alavancará o turismo na região. Queremos oferecer uma ferramenta útil, então, quando você clica em ‘veja a melhor rota’ é direcionado para o Google Maps e vê o melhor caminho para chegar ao local”.

A nova Beach&Co não informará apenas que o local ou evento existe; levará o leitor para dentro da experiência. As opções de hospedagem, gastronomia e serviços ao redor das vivências de turismo também serão disponibilizadas para facilitar a experiência em cada local, como explica a gerente de atendimento Cátia Lisboa: “Houve um episódio em que eu me interessei muito por uma matéria sobre o Parque das Neblinas, mas quando comecei a buscar um lugar para ficar, para locar uma bike, para almoçar, não achei nada. Então, por que não colocar os nossos comerciantes dentro desse processo? É uma forma de disponibilizar para o leitor interessado tudo o que está no entorno da vivência”.

Além de visualizar os textos, fotos e vídeos das experiências turísticas, no futuro, os internautas poderão, ainda, salvar os roteiros que querem viver. “Imagina, você não mora em Bertioga e vai passar o fim de semana na cidade e dá uma olhada na Beach&Co. ‘Ah, tem um negócio que eu não conheço!’ Trilha D’Água, por exemplo. Se te agradou, você salva e, quando chegar o fim de semana, é só clicar em ‘ir’. E, no futuro, poderá interagir contando as suas próprias experiências pra gente também”, afirmou Fernandes. O projeto será um roteiro turístico com informação e possibilidades para quem vem para o litoral, para quem está no litoral e para quem se interessa pelo litoral.

Periódico

A revista Beach&Co continuará a ser impressa, mas em menor periodicidade, conforme explica Fernandes: “No primeiro momento, haverá duas edições: de inverno, em julho; e de verão, em dezembro. Será um compilado de todo o trabalho que fizemos durante o ano, com a diferença do formato. Assim como o site, a revista será mais dinâmica, com experiências que mereçam ser vividas e que incentivem outras pessoas a participar”.

A novidade é que o impresso será vinculado à plataforma digital de diversas maneiras. As matérias poderão ser acessadas por meio de QR Code, um código de barras que pode ser escaneado pelos smartphones e direcionará o leitor para as páginas da Beach&Co on-line.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!