1703Geral02T01

Redação
Publicado em 14/03/2018, às 14h06 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h35

FacebookTwitterWhatsApp

Fidelidade I Obreiro Arlindo, ex-vereador e atual suplente na casa de leis de Bertioga, presidente do PTC, legenda ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, já desenvolve seus trabalhos e estratégias para representar nas eleições 2018 os representantes do PRB, que disputarão vagas na Câmara dos Deputados, em Brasília e Assembleia Legislativa, em São Paulo. Um dos representantes do partido, que em breve estará no município, é o deputado federal Roberto Alves.

Fidelidade II

O deputado federal que tentará seu terceiro mandato em Brasília tem seus trabalhos focados em áreas sociais, valorizando o conceito familiar e ações preventivas voltadas para crianças e adolescentes. Em Bertioga, o representante da Igreja Universal do Reino de Deus terá o significativo apoio de Obreiro Arlindo, que sempre teve uma atuação efetiva no segmento evangélico, além de uma atividade expressiva no esporte e lazer de Bertioga.

De saída Terça-feira, 13, durante sessão do Poder Legislativo, o vereador Silvio Magalhães (PSB) teve seu pedido de afastamento temporário aceito pelos membros da casa. O até então vereador formalizou alegações pessoais para se licenciar. O fato reforça as especulações de que Silvio pode mesmo assumir um cargo comissionado no governo do estado, que, em breve, terá o comando do atual vice-governador e pré-candidato a governador do PSB, Márcio França.

Chegando? Com o afastamento do vereador Silvio Magalhães consumado, o empresário e ex-vereador Ivan de Carvalho (PSD) já aguarda sua convocação para assumir o mandato temporário, afinal, é o segundo suplente na coligação partidária do vereador titular Pacífico Jr., licenciado. Ivan, que exerceu a titularidade na legislatura anterior, será reconduzido à vereança, em cumprimento aos procedimentos formais estabelecidos pelo regimento interno das casa de leis

PPS, não! Exercendo democraticamente nosso papel no cenário político, registramos, nesta edição, o pedido de reparação do presidente do PPS, Valdir, que discordou da explanação veiculada na coluna anterior, atestando o atual diretor-executivo de Governo e ex-vereador Alemão, como o representante do PPS na administração. Valdir afirmou que o PPS não está ligado ao Poder Executivo e que Alemão está fazendo parte do atual governo por determinação pessoal.

De volta pra casa

Quem está de volta ao cenário político de Bertioga é o ex-vereador Gordo (PSB), que já foi muito atuante na Câmara Municipal por quatro mandatos consecutivos e agora exerce assessoria de gabinete do vereador e vice-presidente do Legislativo, Eduardo Pereira (SD), que também já foi seu assessor parlamentar em legislaturas passadas. Embora mais magro, o experiente Gordo sempre é visto como um político estratégico e de “peso”.

Valorização

Com a proximidade de eleições 2018, candidatos bem votados no recente pleito municipal passam a ser sondados por aqueles que disputarão nas urnas, no mês de outubro, ou por seus representantes, em Bertioga. É o caso de Gilson, líder do Jardim Vicente de Carvalho, onde é mais conhecido como Lulu. Experiente, trabalha há anos nos bastidores da política, e agora está bem mais valorizado, afinal, mesmo sem recursos, foi muito bem votado em 2016.

Mudança de ares

Quem certamente disputará as eleições 2018 é o atual deputado federal Roberto de Lucena, que tentará, em outubro próximo, conquistar seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, em Brasília. Lucena, que mantém um relacionamento estreito com Bertioga, com a direção de verbas federais para a cidade, está de saída do PV. Pastor Grimaldo, seu parceiro político local, seguirá seus passos para ingressar em sua nova legenda.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!