1001Geral11T01

Redação
Publicado em 12/01/2018, às 04h15 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h18

FacebookTwitterWhatsApp

Iniciado conjunto habitacional no Parque Fernando Jorge

Construção de moradias, a cargo da CDHU, beneficiará moradores atendidos pelo programa Serra do Mar

Secom/PMC

Previsão é de que a Semed, empresa responsável pela obra, entregue o conjunto habitacional em 15 meses

Cubatão

Da redação

A s obras do conjunto habitacional em área do Centro Social Urbano (CSU), na rua Salgado Filho, Parque Fernando Jorge, em Cubatão, já iniciaram. A construção, a cargo da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU), beneficiará moradores atendidos pelo programa Serra do Mar, do governo do estado. O projeto compreende 216 moradias no núcleo, distribuídas por quatro torres, de 14 andares cada. A previsão é de que a Semed, empreiteira encarregada das obras, entregue o conjunto em 15 meses.

Na quarta-feira, 10, o prefeito Ademário Oliveira e o superintendente de obras do programa Serra do Mar, Humberto Schmidt, fizeram uma visita técnica à área. A vistoria foi acompanhada também pelo gerente do núcleo regional da CDHU em Santos, Rafael Redó Garcia, e os secretários municipais Andrea Maria de Castro (Habitação) e Benaldo Melo de Souza (Obras). O prefeito destacou a importância da construção por proporcionar moradias dignas e também para aquecer a economia daquela região. “As famílias que morarão aqui, sem dúvida, darão maior movimentação ao comércio local”. Ademário exaltou a geração de emprego, com a criação 250 novas vagas criadas com a obra, “neste momento de crise na oferta de vagas de trabalho”.

Serra do Mar

O Programa Serra do Mar foi criado em 2007 pelo governo do estado para promover a preservação ambiental do Parque Serra do Mar e melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros-cota de Cubatão. A iniciativa visa urbanizar as áreas passíveis de consolidação e reassentar os residentes em áreas de risco.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!