0711Geral10T01

Redação
Publicado em 06/11/2018, às 09h12 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h50

FacebookTwitterWhatsApp

Projeto incentiva surfe feminino

São Sebastião

Da redação

O Núcleo São Sebastião oferece aulas de surfe feminino desde a quarta-feira, 7. A estreia da turma, de dez alunas, ocorreu na Praça Internacional do Surfe, em Maresias e contou com a presença de duas atletas da modalidade: Nicole Pacelli (campeã Mundial de SUP) e Bruna Queiroz (free surf). As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 15 horas.

O objetivo é oferecer mais oportunidade e incentivo para as meninas praticarem a modalidade. O professor Rafael Dias destaca: “É muito bom poder dar início às aulas de surfe feminino contando com a presença das surfistas convidadas. Queremos motivar as alunas e captar mais meninas para a turma, valorizando o crescimento do público feminino na pratica do surfe”.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado em parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

O Núcleo São Sebastião conta com o patrocínio da EDP, Correcta, TRW e BTG Pactual, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal e faz parte projeto Rede de Núcleos, realizado pelo IEE, que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. O projeto também conta com a parceria da Associação de Surfe de Maresias, que trabalha pelo desenvolvimento do esporte, preservação do meio ambiente e desenvolvimento da cidadania.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!