0711Geral05T10

Redação
Publicado em 09/11/2018, às 09h02 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h50

FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Sabesp garante abastecimento de água no verão

Santos

Mayumi Kitamura

O saneamento na Baixada Santista ficou em evidência entre a terça e sexta-feira, 9, com atividades promovidas em Santos e São Vicente, pela Semana Saturnino de Brito. A abertura do evento foi realizada pela diretora-presidente da Sabesp Karla Bertocco Trindade, que também adiantou e garantiu o abastecimento de água durante a temporada de verão.

Segundo a presidente da companhia, além de promover a proximidade da população com a história do saneamento por meio de palestras, visitas e mesas-redondas, o evento também teve como objetivo estimular novas ideias para impulsionar a prestação dos serviços na região, com a meta de 100% no saneamento básico. Disse ela: "O litoral para a gente, da Sabesp, é uma das áreas mais complexas, mais sofisticadas de se operar. É uma área que a gente tem dificuldade na ocupação do solo, dificuldade com o solo e, por ser tudo plano, dificulta o abastecimento e o esgotamento sanitário, e o que a gente vem visualizando é justamente a necessidade de novas ideias para darmos um salto na prestação de serviço".

Karla Bertocco destacou que a concessionária tem realizado investimentos de reforço e pede que, na temporada, a população faça o uso racional da água devido ao aumento da demanda no período, fator a ser destacado em campanhas educativas. Ela finalizou: "Não faltará água aqui na temporada, mas lógico, depende muito, para a gente, do consumo, do uso racional, mas mantendo os números que temos hoje, não deve faltar água".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!