03020302Geral10T011002

Redação
Publicado em 07/02/2018, às 14h27 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h23

FacebookTwitterWhatsApp

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU

Bertioga

Da redação

A prefeitura de Bertioga prorrogou a data de pagamento da primeira parcela e cota única do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2018 até 16 de fevereiro, sem juros. A previsão anterior era de vencimento até o dia 26 de janeiro. O vencimento das demais parcelas continua normalmente todo o dia 20 dos meses subsequentes.

No ano passado, o pagamento do IPTU somente estava disponível na Caixa Econômica e rede credenciada. Para este ano, a prefeitura ampliou a rede de bancos cadastrados: Santander, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Segundo informado, a distribuição dos 51 mil carnês pelos Correios começou na segunda quinzena de janeiro, por isso, o pagamento foi postergado para não prejudicar os contribuintes. A segunda via pode ser obtida online, no site da prefeitura. O IPTU 2018 teve reajuste de 2,7%, com base na variação da inflação e reajuste da Unidade Fiscal de Bertioga (Ufib). A data limite para desconto de 3% (válida até o último dia 31 de janeiro), explica a prefeitura, é fixada pela legislação municipal, que não permite alteração neste prazo.

Carnê

A administração municipal informou que os contribuintes têm outras opções para obter os boletos e ficar em dia. Para atender à população da região norte, neste sábado, 3 de fevereiro, o Espaço Cidadão-Boraceia (rua José Costa, 138) terá equipe para imprimir os carnês, das 10h às 16 horas. Outra opção para retirada, pessoalmente, é a Sala do Contribuinte, no paço municipal (rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas, e aos sábados, das 9h às 14 horas. Para receber o carnê por e-mail, é possível solicitar pelos telefones (13) 3319 8156/3319-8138. No site da prefeitura também é possível imprimir o boleto, desde que o contribuinte esteja cadastrado com o próprio CPF, no endereço eletrônico www.bertioga.sp.gov.br.

Onde pagar?

Correntistas Caixa: guichê dentro da agência no paço municipal; caixas eletrônicos; e internet banking.

Correntistas Bradesco: caixas eletrônicos; internet banking; e correspondentes Bradesco Expresso.

Correntistas Itaú: caixas eletrônicos; e internet banking. Correntistas Banco do Brasil: caixas eletrônicos; e internet banking. Correntistas Santander: caixas eletrônicos; e internet banking. Não correntistas: Correios; casas lotéricas e Caixa Aqui (nestas redes, o valor máximo para pagamento é de R$ 2.000,00); guichê dentro da agência do paço municipal; correspondentes Bradesco Expresso e Banco Triângulo (Mercado Vista Linda).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!