0106Geral06T01

Redação
Publicado em 30/05/2019, às 11h20 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h30

FacebookTwitterWhatsApp

Unoeste anuncia construção de novo campus no Guarujá

Estimativa é de que, em seis anos, o novo campus tenha cerca de 400 alunos de medicina

Divulgação

Anúncio foi dado em reunião no gabinete do prefeito Válter Suman, dia 23 passado

Guarujá

Carla Nóvoa

O prefeito Válter Suman recebeu em seu gabinete a reitora da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) Ana Cristina Oliveira de Lima, na quinta-feira, 23, que anunciou a construção de novo campus na cidade. A estimativa é de que, em seis anos, o novo campus de Guarujá tenha cerca de 400 alunos de medicina. Além disso, a partir de uma futura ampliação em cursos, a Unoeste espera, no mesmo período, ter 3.500 estudantes. Hoje, a Unoeste em Guarujá funciona no prédio anexo ao Hospital Santo Amaro (HSA), na Vila Maia.

Um terreno de mais de 19 mil metros quadrados na região da Enseada, em Guarujá, entre a rua Bolívia e a avenida Almirante Tamandaré, dará lugar ao novo campus da universidade, com a Faculdade de Medicina. Desta forma, a Unoeste investirá mais de R$ 100 milhões com o empreendimento, em um período de seis anos. As obras no local já começaram e o complexo deve ser concluído em três anos. O chefe do Executivo guarujaense falou do impacto positivo na rede municipal de saúde. “Desta forma, a Unoeste está investindo em saúde pública, e assim continuaremos avançando na cidade. Sejam muito bem-vindos e tenho certeza que nossa população é quem ganha com todo esse investimento”.

A reitora da Unoeste Ana Cristina Oliveira de Lima agradeceu ao prefeito por todo apoio dado desde o início do processo para a vinda da Faculdade de Medicina à cidade. “Nós só temos a lhe agradecer prefeito, por sua receptividade e de toda a sua equipe, ao longo dos últimos dois anos”.

O novo complexo da Unoeste terá quatro pavimentos, e é o segundo com obras em execução no estado. O diretor geral da empresa responsável pelo empreendimento – Artengi Construção e Engenharia -, Paulo Maranhão disse: “As obras foram iniciadas e, inclusive, já fizemos a locação para colocarmos as estacas no local”.

Segundo o pró-reitor acadêmico da Universidade, José Eduardo Creste, o foco da universidade é promover a educação. “A ideia é que possamos contribuir e somar para um desenvolvimento não só de Guarujá, mas também regional”. Participaram do encontro os secretários de Saúde Vitor Hugo Straub Canasiro e o adjunto de Educação João Pecchiore.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!