0101Geral04T05

Redação
Publicado em 26/12/2019, às 09h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h20

FacebookTwitterWhatsApp

Santos saldará 2020 com virada multicolorida

Após o show pirotécnico, o público prestigiará a banda Blitz, com Evandro Mesquita

Ronaldo Andradei

Serão 15 toneladas de fogos de artifício, disparados de nove embarcações distribuídas pela orla santista

Santos

Da redação

Um show pirotécnico multicolorido saudará a chegada de 2020, em Santos, em homenagem aos representantes de mais de 150 países que o município receberá no próximo ano, quando sediará o Encontro das Cidades Criativas da Unesco, em julho. Assim será a queima de fogos santista, com duração de 16 minutos, antecedida por show da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) com a banda Beatles Abbey Road, a partir das 21h30 do dia 31, em palco montado na praia do Gonzaga (próximo ao canal 2). Após a queima de fogos, o público prestigiará a banda Blitz, com Evandro Mesquita.

Este é o 2º maior espetáculo pirotécnico realizado no país, atrás apenas do Rio de Janeiro. Serão 15 toneladas de fogos de artifício, o mesmo tipo utilizado em Dubai, Disney, Pequim e na cidade carioca. Eles estarão em nove embarcações distribuídas pela orla santista, ancoradas a 450 metros da areia, garantindo a tranquilidade e a segurança da população. O céu será tomado por formas geométricas e figuras em 3D. A queima será com fogos de baixo estampido (ruído reduzido) e também será realizada em Caruara, Ilha Diana, Monte Cabrão e morros Vila Progresso e Ilhéu Alto. A festa tem apoio da Ecovias e do Santos Convention & Visitors Bureau (ambos atenderam chamamento público para o evento). O prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em entrevista coletiva na última quinta-feira, 19, no paço municipal, disse: “Santos será capital mundial da economia criativa em 2020, então, o espetáculo desse ano lembrará a presença dos diversos países que estarão em nossa cidade. Será uma festa para a família com todo planejamento de trânsito e segurança priorizado. Serão mais de 300 policiais na Operação Verão, efetivo da Guarda Municipal ampliado, drones para monitoramento da faixa areia e câmeras de monitoramento para uma festa com alegria e segurança”.

Orquestra tocará Beatles Sob regência do maestro Luís Gustavo Petri, a OSMS fará uma apresentação comemorativa pelos 50 anos do último show dos Beatles. O espetáculo marca ainda os 25 anos da orquestra. Segundo o maestro Petri, “será um espetáculo inédito em conjunto com um convidado especial, que é a banda Abbey Road, especializada em Beatles. Um concerto com músicas que embalam a gente há mais de 50 anos. A virada é sempre renovação e esperança, e iniciarmos as comemorações pelos 25 anos da orquestra, no melhor lugar possível é muito importante”. A virada também marca o início da programação de verão nas quatro tendas armadas em toda a extensão da orla. No dia, 31, elas estarão com trilha sonora sincronizada feita especialmente pelo maestro Petri. Na data, serão realizados bailes das 21h às 2h, com as seguintes atrações: banda Expresso, na tenda 1 (Pompeia, próximo ao posto 2); banda Carnacol, na tenda 2 (Gonzaga - em frente à rua Carlos Afonseca); banda Vila Brasil, na 3 (Boqueirão, em frente à rua Ângelo Guerra) e Orquestra Oscar Guzella, na 4 (Embaré, em frente à rua Oswaldo Cóchrane).

Até 25 de fevereiro, serão mais de 200 atrações nas quatro tendas, que funcionarão de quarta-feira a domingo com programação artística, de lazer e de qualidade de vida durante o dia e programação musical à noite.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!