variedades
12 de dezembro de 2019 Última atualização: 14:05
Por Da Redação
Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS


Pensando em melhorar a estrutura e ampliar o atendimento do projeto itinerante Turismo de Aventura Especial, realizado pela Secretaria da Pessoa Com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), a prefeitura de São Sebastião adquiriu duas cadeiras adaptadas para trilhas, conhecidas como Juliette.


Com os novos equipamentos, a iniciativa criada para oferecer melhores condições e experiências de lazer, esporte, cultura e turismo para pessoas com deficiência física e dificuldades de locomoção como cadeirantes e idosos, pretende atrair um número cada vez maior de participantes que desejam usufruir mais intensamente do contato com a natureza. 


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA6 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Desde que foi implantado, em janeiro de 2018, o projeto realizou alguns passeios experimentais com a cadeira Juliette – cedida em regime de comodato. O retorno positivo da comunidade beneficiada foi um dos motivos que levaram a compra dos novos equipamentos.

 Para Elisene dos Santos, mãe de Daiane, 17 anos, que tem hidrocefalia, e que fez um passeio pela Trilha do Ribeirão de Itu, em Boiçucanga, em setembro do ano passado, a vivência foi um sonho realizado. “Nos divertimos muito. Ela tem muitas limitações, mas com a cadeira especial foi possível fazer a trilha. Foi maravilhoso ver ela em contato com a natureza”, contou.


O turismo de aventura adaptada é uma atividade nova no Brasil, mas tem crescido nos últimos anos. O projeto deu uma pausa na agenda até o fim do ano, mas volta com a programação em 2020.


Nos acompanhe

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.