variedades
11 de dezembro de 2019 Última atualização: 10:47
Por Da Redação
Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS

Foto: Divulgação/PMSS


Nos dias 13 e 14 de dezembro, das 15h às 22h, a Casa da Cultura (antiga SETUR) será sede da sexta edição da feira Souk, idealizada pelas artesãs Silvia Craveiro, Lenise Rasplavich, Bernadete Silva e Bel Galvanese.


Com apoio da prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), o evento reunirá cerca de 40 artesãos do Litoral Norte e de São Paulo, que trarão produtos variados como cerâmicas, roupas de confecção própria, papelaria artesanal, cervejas de produtores locais, sacolas especiais, brinquedos educativos de madeira e de feltro, diversas opções gastronômicas, produtos veganos e muito mais. Além disso, nesta edição haverá representantes da cidade de Cavalcante (GO), trazendo produtos diretamente do cerrado.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA6 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


“Queremos que os artesãos se encontrem, se inspirem e também tenham um lugar bonito e bem organizado para mostrar e comercializar seu trabalho empreendedor.”, afirmam as organizadoras.


A Souk tem a preocupação com o ‘lixo zero’ e, para participar, cada artesão deve ter um produto que não gere lixo na sua concepção e embalagens. O resíduo produzido durante o evento será fracionado em três lixeiras: reciclável, orgânica e descartável. “Queremos o mínimo de descartáveis. Toda a fração orgânica será compostada e os recicláveis devidamente levados para cooperativas. As três lixeiras serão doadas para a Casa da Cultura e acontecerá uma palestra com o tema voltado para a proposta”, ressaltam.

Preocupados com o meio ambiente, no evento também será promovida uma rifa de produtos dos artesãos SOUK, com a arrecadação destinada para levantamento da fauna do Mangue da Enseada, com o intuito de se criar uma APA (Área de Proteção Ambiental).

Serviço:

Feira Souk

Data: 13 e 14 de dezembro

Local: Casa da Cultura – Av. Dr. Altino Arantes, nº 174, Centro Histórico, Rua da Praia

Horário: Das 15h às 22h

Entrada Gratuita 

Nos acompanhe

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.