variedades
10 de dezembro de 2019 Última atualização: 14:19
Por Da Redação

A praia da Enseada, em Bertioga, será palco das homenagens à Iemanjá nos dias 14 e 15 de dezembro, quando ela será celebrada por até 6,5 mil pessoas tanto da cidade, quanto de outras localidades, principalmente do interior. 


Participe dos nossos grupos ℹ https://chat.whatsapp.com/JfTo5oHKbWzKkWWsu2l1wm 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


A Festa de Iemanjá, realizada há mais de uma década na cidade será realizada a partir das 18 horas com procissão pela cidade. A abertura será às 21 horas, e o evento seguirá até a tarde do dia seguinte, às 15 horas, na orla no trecho entre a Vista Linda e o Jd. Raphael. Um dos momentos mais esperados da homenagem ocorre quando a maioria dos templos entrega oferendas ao mar, por volta da uma da madrugada. 


O evento é organizado em Bertioga por Fernando Costa, diretor da Federação Ordem de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo (Foucesp) na região, que afirma atuar há anos na iniciativa e, neste, aguarda uma bela festividade para todos os presentes. A Festa de Iemanjá conta também com o apoio da prefeitura.


Iemanjá 

As festividades pela Rainha do Mar ocorrem em meses diferentes, conforme a religião, sendo comemorada principalmente em dezembro pela umbanda e em fevereiro no candomblé. Mesmo assim, Iemanjá é lembrada também, todos os anos, na virada do ano, quando milhares de pessoas vão às praias para começar um novo ciclo, e fazem oferendas a Iemanjá.


Considerada a mãe da maioria dos orixás - por isso também é ligada à fecundidade - geralmente é representada pela imagem de uma mulher vestida com um manto azul e com longos cabelos pretos, e que gosta de ser agraciada com rosas brancas e azuis e perfume de alfazema. 



Nos acompanhe

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.