variedades
04 de dezembro de 2019 Última atualização: 10:56
Por Da Redação

O Cineclube Buriquioca realiza neste domingo, 8, a exibição dos nove vídeos premiados na segunda edição do festival Curta Bertioga, na Tenda de Eventos ao lado do Forte São João, no Centro, em Bertioga. Para o concurso, os participantes tiveram que produzir vídeos de até cinco minutos, que poderiam ser de ficção, clip, documentário ou animação, mas sempre a partir de dispositivos móveis, como aparelhos celulares ou tablets. A programação iniciará às 19 horas, e ainda contará com shows das bandas Mr. Jaw e Tupiniquin's Roll.


Participe dos nossos grupos ℹ https://chat.whatsapp.com/JfTo5oHKbWzKkWWsu2l1wm 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Os curtas inscritos foram produzidos exclusivamente para o festival, com os temas Nós, minha cidade e o mundo, e Nós, Bertioga e nossa identidade. O festival promoveu três categorias para os curtas, sendo Guaratuba (Estudantil), voltada a alunos matriculados em escolas públicas ou particulares, com idade entre 14 e 18 anos; Itaguaré (Primeiro Filme), destinada ao produtor que está fazendo o seu primeiro filme; e Itapanhaú (Aberta), aberta ao público em geral e que já tenha experiência com produção de filmes. 


Na categoria Guaratuba, serão exibidos os curtas: A extraordinária história do Forte São João, que rendeu à E. E. Profª Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno o primeiro lugar; Ubaúna, produzido pelo Instituto Federal do Paraná, campus Ivaiporã; que ficou com a segunda colocação; e A capa dura da realidade, também do Instituto Federal do Paraná, campus Ivaiporã, o terceiro colocado.


Já na categoria Itaguaré, o público poderá conferir o vencedor Mundo Inverso, de Caroline Lopes e Melina Aguiar; Acerto de Contas, de Gerson Santiago, que conquistou a segunda colocação, e Vamos tomar um café?, de Caroline Martins, o terceiro lugar da categoria. Por fim, na categoria aberta, Itapanhaú, foram premiados e serão exibidos os curtas Chove chuva, de Luana Vicentin (1º); Bertioga: desperte seu amor por esta cidade, de Vanuzia Teixeira (2º); e O sopro, de Dirley Lopes Junior (3º).


Os vídeos também podem ser conferidos no site oficial do festival (www.curtabertioga.com), realizado em parceria com a Associação Brasileira de Cultura, Desporto e Educação, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bertioga, Espaço Cultural Sambaquis e Cine Ocupa. 

Nos acompanhe

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.