variedades
07 de novembro de 2019 Última atualização: 15:23
Por Eleni Nogueira

O Movimento Down Bertioga promove na noite desta quinta-feira, 7, no Grupo Vivência , a palestra Ensino e Aprendizagem do Aluno com Síndrome de Down, com a palestrante Gisele Fontes, cofundadora da Associação Singularidade Down. O evento, com início a partir das 18hs, é gratuito, aberto a população em geral e sem necessidade de inscrição. O Grupo Vivência fica na rua Ivo Henrique, 357, no Centro. 


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


O Movimento Down Bertioga teve início em junho de 2019, quando pais de pessoas portadoras da Trissomia 21 (T21) resolveram se reunir, por meio de um grupo no WhatsApp, para trocar informações e experiências. A união evoluiu para a criação de páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Atualmente com 30 membros, o grupo busca a inclusão social e a desmistificação da T21. 


Chá bingo beneficente

Ainda este mês, dia 14, o grupo realizará outro evento, um chá bingo beneficente, às 18hs, no Lions Clube Bertioga (avenida 19 de Maio, 338). A arrecadação será revertida para uma festa de fim de ano das pessoas com deficiência de Bertioga, ainda com data a ser definida.


Renata Britto, uma das integrantes do grupo, explica que a festa visa possibilitar a participação integral de crianças especiais em brincadeiras adaptadas e com atenção acompanhamento. "Estas crianças têm dificuldades em participar de festas públicas. Queremos dar a oportunidade do brincar; um dia de alegria e felicidade para estas famílias".  Ainda de acordo com Renata, o Movimento Down Bertioga prepara-se para se organizar como ONG e ampliar suas ações.  

Nos acompanhe

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.