variedades
27 de abril de 2019 Última atualização: 21:02
Por Eleni Nogueira

Guarujá vista e sentida do alto - o Roteiro dos Mirantes nos leva a novas sensações. Os morros dominam a paisagem urbana e são pontos ideais, quer para os românticos que curtem o por do sol, quer para espíritos aventureiros. Por outro lado, suas encostas são propícias para caminhadas, trekking, escalada, rapel e voo livre. E, o melhor, tudo bem no meio da cidade.

Começamos nosso passeio na Ponta das Galhetas entre vários edifícios de alto padrão, de onde se avista o oceano em sua grandiosidade, com a Ilha da Moela (pertencente à Marinha do Brasil) ao fundo. O segundo mirante é o alto do Morro da Campina, ideal para quem gosta de voo livre. Dele ocorrem inúmeros pousos e decolagens de pára-glider. Suas encostas são tentadoras para os praticantes de rapel e outras escaladas. A vista também é deslumbrante, com toda a orla da Praia da Enseada aos seus pés.

Foto: Pedro Rezende/Arquivo

Quer mais? Siga rumo ao Mirante do Costão das Tartarugas, também procurado para decolagem de pára-glider. Para encerrar o roteiro, vá em direção ao Sorocotuba. Com ótima localização e vegetação remanescente de Mata Atlântica, tornou-se uma unidade de conservação e de observação privilegiada, com vista para a Praia do Éden, quase deserta.

Nos acompanhe

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.