geral
14 de janeiro de 2020 Última atualização: 13:07
Por Da Redação
Foto: Divulgação/Helder Lima

Foto: Divulgação/Helder Lima

Foto: Divulgação/Helder Lima

Foto: Divulgação/Helder Lima

 

Guarujá é um celeiro de surfistas reconhecidos a nível mundial. Seis desses atletas foram homenageados com seus rostos retratados em um mural de grafite na Praia das Astúrias, próximo ao Sobre as Ondas. A obra, que teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura, é de autoria do artista Willys Cavalcante, autor de outras artes de destaque na Cidade, como o muro do Mirante do Morro da Campina.

Participe dos nossos grupos  bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


A obra, com quatro metros de altura e 100 metros de largura, foi finalizada no dia 28 de dezembro, após um mês de trabalho com o auxílio da esposa, Leila Diniz, e do filho, Ulisses Júnior.


O mural foi realizado com tinta a base de solvente, de maior durabilidade. Segundo Willys, os surfistas retratados foram escolhidos por terem levado o nome do Guarujá para o mundo.

A lista de atletas foi crescendo com sugestões recebidas da Internet até se fixar nos seis que estão no mural. No entanto, o artista não descarta a possibilidade de um novo mural em outra praia, com outros atletas importantes para a Cidade. 


Os homenageados da vez foram Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial em 2015; Caio Ibelli, que disputou o Circuito Mundial Masculino de Surfe no último ano; Jessé Mendes, campeão do Australian Open e Chiba Open; Rodrigo Koxa, que entrou para o Guiness em 2018, pela maior onda surfada no campeonato mundial; Luiz Diniz, bicampeão de SUP e Paddleboard ISA e Juliana Meneghel, campeã do Rip Curl Guarujá Open em 2017. 


Nos acompanhe

São eles que farão suas experiências inesquecíveis. Errar na escolha de um produto ou serviço pode prejudicar qualquer experiência. Nossos parceiros lhe garantirão momentos ímpares.