ACIDENTE

Caminhão atropela veado e sai sem prestar socorro na Mogi-Bertioga

Um motociclista que vinha atrás escutou somente o barulho da freada do caminhão passando pelo animal

Da redação
Publicado em 07/10/2021, às 15h35 - Atualizado às 16h17

FacebookTwitterWhatsApp
Não houve interdição na via Caminhão atropela veado e sai sem prestar socorro na Mogi-Bertioga Veado na pista - Arquivo Pessoal/Luiz Felipe Moreira
Não houve interdição na via Caminhão atropela veado e sai sem prestar socorro na Mogi-Bertioga Veado na pista - Arquivo Pessoal/Luiz Felipe Moreira

Um veado foi morto após ser atropelado por um caminhão na rodovia Mogi-Bertioga, próximo ao km 67, no sentido Mogi das Cruzes (SP), na noite de quarta-feira (7). Um motociclista, que vinha logo atrás do caminhão, retirou o animal da pista.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com o motociclista, ele vinha atrás de dois carros, e só ouviu o barulho da freada do caminhão passando pelo animal. Quando passou pelo local achou que fosse um cachorro, e parou para socorrer, mas viu que era um veado.

Com a ajuda do motorista de um carro, parou o trânsito durante instantes para tirar o animal da pista. O caminhoneiro não parou para prestar socorro.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi acionado, mas não houve necessidade de interdição da via.

Lei de punição para quem não socorrer animais atropelados em Mogi

Um projeto de lei de Mogi das Cruzes, de autoria dos vereadores Maurino José da Silva (Pode) e Fernanda Moreno (MDB) prevê multa administrativa no valor de 10 Unidades Fiscais do Município (UFM) para todo ciclista, motociclista, motorista ou passageiro de veículos de Mogi das Cruzes que atropelar ou simplesmente encontrar algum animal que já tenha sido atropelado e não prestar socorro. 

Cada UFM de Mogi vale R$ 187,51, o que significará uma penalidade de R$ 1.875,10. Entretanto, a nova legislatura ainda não foi aprovada na Câmara Municipal.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!