O avanço dos casos de covid-19 volta a alterar o calendário do esporte. A WSL (World Surf League) anunciou o cancelamento do ‘Sunset Open’, 2ª etapa do calendário masculino e feminino do Circuito Mundial de Surfe, prevista para começar no próximo dia 19. Também foi decidido o adiamento da terceira etapa, que ocorreria na sequência, na Califórnia (data inicial era de 2 a 12 de fevereiro).

Os atletas já começam a preparar as malas e buscar passagens de volta, caso do top Deivid Silva, morador de Bertioga. Pelo WhatsApp, ele avisou à família sobre o novo adiamento: “O evento aqui do Hawaii foi cancelo não vai rolar, por conta dos casos de covid, que teve um aumento muito grande”. Ele ainda comunicou que já está vendo os voos para a volta. 

Deivid está no Havaí desde novembro e mesmo com o imprevisto demonstra otimismo neste início de ano. "Foi minha melhor temporada no Havai, consegui surfar ótimas ondas e treinar bastante, para pegar as táticas deste mar. Já imaginávamos que esse ano seria muito louco mesmo e é isso aí, estas coisas acontecem e servem para nos fortalecer. O principal é nos proteger e proteger as outras pessoas. Agora é voltar para casar e esperar tudo isso passar". 

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO8  📲 Informe-se, denuncie! ℹ

Na nota oficial a WSL destacou destacou: que “A decisão de adiar o Santa Cruz Pro, último evento planejado das etapas norte-americanas do tour, é baseada principalmente no aumento de casos COVID-19 na Califórnia..."

..."O adiamento também é fortemente influenciado pelo tempo que nossos atletas estiveram longe de casa e pelas complexidades das viagens globais durante esta pandemia, o que teria causado desafios logísticos significativos para os atletas e funcionários para viajar para casa e voltar à Califórnia para o evento"...

..."É um mérito para nossos surfistas, equipe e comunidade local do Havaí que fomos capazes de concluir com sucesso os eventos de abertura do CT masculino e feminino da temporada de 2021, e gostaríamos de agradecer às comunidades de Maui e Oahu pelo seu apoio. Esperamos continuar com segurança a temporada do CT de 2021 com a etapa da Austrália começando no ‘Rip Curl Pro Bells Beach’, em abril”.