O vicentino Paulo Rogério Gimenes, o Rogerinho, venceu o Campeonato Paulista de Asa Delta, encerrado no fim de semana. O atleta já havia vencido a primeira etapa do torneio, realizada em São José dos Pinhais, e faturou também a segunda, em Andradas, interior de São Paulo.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie!

Este não é o único troféu conquistado pelo atleta. Em sua galeria, há mais dois paulistas por equipes, além de taças regionais.

Rogerinho iniciou sua trajetória há 30 anos, no Morro do Voturuá. Desde então, viajou por diversos lugares do país, para competir e ganhar duas coisas: títulos e a adrenalina que o esporte proporciona.

“Se você está andando de bicicleta e sua corrente cair, é só parar e colocar de novo. No voo livre, este tipo de coisa não pode acontecer”, frisa.

O próximo grande desafio do vicentino acontece mês que vem, com a disputa de uma ‘super final’, que reúne os dez melhores do ranking.

Tipos de voo livre

Muitas vezes, confunde-se a asa delta, modalidade de Rogerinho, e o parapente. Apesar de serem dois tipos de voo livre, há diferenças de equipamentos e de velocidade atingida, pois chegam, respectivamente, a cerca de 140 km/h e 45 km/h.

É possível seguir os mesmos passos (ou correntes de ar) do vicentino campeão estadual. Os interessados na prática da asa delta podem procurar o Clube de Voo Livre do Litoral Paulista, que fica na rua Cinco, 1210, no Morro do Itararé.