PERSONA NON GRATA

Torcida Jovem do Santos diz que Bolsonaro não é bem-vindo na Vila Belmiro

Nota publicada nas redes sociais da torcida organizada é intitulada de “Lugar de porco é no chiqueiro!”

Da redação
Publicado em 16/04/2022, às 09h40 - Atualizado às 15h35

FacebookTwitterWhatsApp
Presidente Jair Bolsonaro manifestou interesse em acompanhar partida do Santos na Vila Belmiro neste domingo (17) Torcida Jovem do Santos diz que Bolsonaro não é bem vindo na Vila Belmiro Presidente Jair Bolsonaro vestido com a camisa do Santos FC em uma p - Reprodução/Redes Sociais
Presidente Jair Bolsonaro manifestou interesse em acompanhar partida do Santos na Vila Belmiro neste domingo (17) Torcida Jovem do Santos diz que Bolsonaro não é bem vindo na Vila Belmiro Presidente Jair Bolsonaro vestido com a camisa do Santos FC em uma p - Reprodução/Redes Sociais

A exemplo de outros feriados, como o Carnaval deste ano, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), escolheu a Baixada Santista como destino. O mandatário chegou ao Forte dos Andradas, em Guarujá, na tarde desta sexta-feira (15).

Segundo informações, Bolsonaro pretende acompanhar a partida do Santos FC contra o Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro, que vai ser realizada no estádio da Vila Belmiro, às 11 horas da manhã deste domingo (17).

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Mas a Torcida Jovem do Santos expressou seu descontentamento pela visita presidencial. Em uma nota intitulada “Lugar de porco é no chiqueiro!”, publicada nas redes sociais da torcida organizada, eles deixam bem claro que a visita não agrada nem um pouco: “Senhor Presidente, você não é bem-vindo!”.

Em um trecho da nota, a torcida evoca o fato de que Bolsonaro seria torcedor do Palmeiras: “É sabido que o mesmo (Bolsonaro) é declaradamente torcedor do time da Barra Funda (Palmeiras), além de ser um populista descarado, sempre buscando se promover pela cega paixão do povo, vendo um "mito" com a camiseta do seu time de coração”.

A nota segue em um tom duro: “Não queremos que o manto alvinegro vire ferramenta política, nem que a Vila Belmiro seja palanque de campanha eleitoral."

Sobrou até para a diretoria do alvinegro praiano: “Sabemos que nossa insatisfação não se manifestará através do clube, que não tem moral para barrar a presença da figura de um presidente, mesmo sendo quem é, e estando de folga dos afazeres de seu cargo. Sendo assim, perguntamos: Vai pagar o seu camarote e de seus assessores e acompanhantes? Ou vai ter a tal da mamata, que dizem ter acabado?”.

A nota se encerra dizendo que a “ Vila Belmiro sempre foi e sempre será território do povo, nossos representantes sempre foram e serão os torcedores, reprimidos todos os dias pela política e ideologia segregacionista desse tipo de gente”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!