A crise na Vila Belmiro parece não ter fim. Após os pedidos de rescisão contratual do goleiro Éverson e do atacante Eduardo Sasha, foi a vez da torcida mostrar sua insatisfação com a diretoria santista. Um grupo de aproximadamente 30 pessoas protestou, na tarde de hoje, 21, em frente à sala da presidência do clube. O ato durou cerca de 4h e tinha como alvo o Presidente José Carlos Peres. Além de faixas pedindo a saída do mandatário, os organizados entoavam o seguinte canto: ''Se não renunciar, o pau vai quebrar''. Eles foram autorizados a entrar no estádio, onde foram ouvidos por dirigentes, mas perderam a motivação ao descobrir que o Presidente não estava presente. 

No comando do clube desde janeiro de 2018, Peres já sofreu alguns pedidos de impeachment, por parte dos conselheiros e discutiu com jogadores e treinadores, publicamente, nesses quase três anos de mandato. Não bastasse tudo isso, os resultados dentro de campo não vieram, a pandemia chegou e o clube vê suas receitas diminuírem drasticamente. 

A decisão de Éverson e Sasha parecia levar outros jogadores ao mesmo caminho. Porém, hoje a tarde o pedido do goleiro foi negado na Justiça, em primeira instância. O jogador vai recorrer da decisão, com as mesmas alegações: salários atrasados em carteira e em direitos de imagem. O processo de Eduardo Sasha segue em segredo de Justiça.

Em meio à tantas incertezas e vivendo a maior dificuldade financeira de sua história, o Santos entra em campo amanhã, às 19h15 na Vila Belmiro para enfrentar o Santo André, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020, com portões fechados ao público.

REESTRÉIA

O programa Revista do Esporte, da TV Cultura Litoral, volta à grade da programação amanhã. Sempre de segunda a sexta-feira às 10h da manhã, o jornalista  Ademir Quintino e o analista Victor Hugo trazem todas as informações do Santos e do mundo dos esportes.

Veja por onde acompanhar o programa:

- TV Aberta canal 48.1 UHF

- YouTube e Facebook da TV Cultura Litoral 

- YouTube e Facebook do jornalista Ademir Quintino