O Brasil é uma das seleções de maior sucesso do mundo, com um recorde de ter ganhado cinco Copas do Mundo, nove Copa Américas e quatro Copas das Confederações da FIFA. Portanto, não é surpresa que muitos dos melhores jogadores do mundo tenham vestido a famosa camisa amarela da Seleção. Vamos dar uma olhada nos cinco jogadores que acumularam mais partidas pelo Brasil.

Neymar – 103 partidas

Neymar está com 103 partidas e segue adicionando à contagem pela Seleção. A estrela do Paris Saint-Germain apareceu pela primeira vez na Seleção em 2010, marcando na estreia contra os Estados Unidos, em Nova Jersey. Avançando até os dias de hoje, o jogador de 29 anos já jogou 103 vezes pelo seu país, marcando 64 gols no caminho - o que o torna o segundo maior artilheiro da Seleção. A pressão está sempre nos ombros de Neymar e com a Copa América e a Copa do Mundo chegando, ele sentirá a pressão novamente, já que o Brasil está fadado a vencer os dois torneios, segundo este site de palpites de futebol.

Lúcio – 105 partidas

O zagueiro Lúcio somou 105 partidas pelo Brasil, ficando em quarto lugar na lista. No entanto, dado que Neymar está atrás dele, ele perderá seu lugar para o atacante driblador mais cedo ou mais tarde. O zagueiro estreou-se em 2000 e fez parte da equipe vencedora da Copa do Mundo em 2002, antes de também vencer duas Copas das Confederações pela Seleção, ao mesmo tempo em que foi capitão de seu país entre 2006 e 2011.

Dani Alves – 118 partidas

Dani Alves não é apenas o jogador mais condecorado do futebol com 41 troféus, ele também é o terceiro jogador com mais jogos pelo Brasil. A lenda do Barcelona estreou em 2006, ainda no Sevilla, e somou 118 partidas pela Seleção. Apesar de seu brilhantismo como lateral-direito, ele não conseguiu levar o Brasil à sexta Copa do Mundo durante o auge de seus dias de jogador, mas ele tem duas medalhas de campeão da Copa Américas e duas da Copa das Confederações. A última aparição de Daniel Alves pelo Brasil foi em 2019 e, embora ele não tenha se aposentado do futebol internacional, seria uma surpresa se Tite o incluísse em alguma das próximas convocações.

Roberto Carlos – 125 partidas

Considerado por muitos o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos, Roberto Carlos fez 125 jogos pela Seleção Brasileira. A carreira internacional da lenda do Real Madrid durou quase 15 anos. Roberto Carlos fez sua estreia em 1992 antes de encerrar sua carreira na Seleção em 2006. Naquela época, o lateral venceu a Copa do Mundo, duas Copas Américas e a Copa das Confederações.

Cafu – 142 partidas

Cafu e Roberto Carlos formaram uma parceria incrível nas laterais para o Brasil por mais de uma década, mas o lateral-direito estreou na Seleção dois anos antes que Roberto Carlos, em 1990, quando foi convocado para a seleção brasileira para a Copa do Mundo em 1994, o que significa que ele também ostenta uma medalha do vencedor da Copa do Mundo sobre o ex-jogador do Real Madrid. Junto com essas duas vitórias na Copa do Mundo, Cafu também conquistou duas Copas Américas e a Copa das Confederações.